sábado, 19 de maio de 2012

The Kabbalistic Bible - Numbers by Yehuda Berg (Porção Bamidbar)

Bamidbar em Aramaico significa "no deserto". Yehuda fala que o deserto é um lugar abandonado, e que nosso trabalho é trazer Luz para lugares onde não há. O valor numérico de Bamidbar é 248 o mesmo de Avraham (Abraão), este é conhecido como a carruagem para a Sefirah de Chessed que representa bondade, compartilhar e misericórdia, portanto a Torah neste momento nos da as ferramentas para nos conectarmos com esta energia. Fala que devemos dar para receber, mas pensamos muitas vezes que um pequeno ato de compartilhar basta, mas na verdade devemos fazer quando isso doi, este é o real compartilhar e ainda quando o fizermos, tirarmos o sentimento de posse que temos com a coisa ou dinheiro, dar realmente, em outras palavras dar sem interesse.
Conta a história da roupa de palhaço que é também contada no livro Tornar-se como D'us, ao qual o homem foi ridicularizado para o único fim de ajudar um homem pobre, e com isso lhe foi informado que sua alma iria direito para o Paraíso, tendo em vista seu verdadeiro objetivo de compartilhar, o intenso desejo de compartilhar nos conecta com a Luz. 

O Rav nos explica ainda que a Torah foi revelada no deserto pois é o local onde o Satan habita, que o Zohar quer nos dizer que durante todo o dia, toda a noite, nós estamos em seu território, tudo o que fazemos, o fazemos sob influência do Satan. (Recomendo leitura de Satan uma autobiografia do Yehuda Berg).

Uma das leituras fala sobre os 12 signos do zodíaco, outras falam sobre acabar com a morte, no caso morte não apenas física, mas a morte de um relacionamento, amizade, dinheiro, qualquer tipo de caos, fala de termos relacionamentos em nossa vida como a Shechina, em suma é um início de um livro com energias maravilhosas, onde podemos nos conectar com toda sua energia, recomendo que façam o Shabbat na sexta à noite, a leitura da Torah na manhã para captar a energia e a terceira refeição no sábado à tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário