
Conta a história da roupa de palhaço que é também contada no livro Tornar-se como D'us, ao qual o homem foi ridicularizado para o único fim de ajudar um homem pobre, e com isso lhe foi informado que sua alma iria direito para o Paraíso, tendo em vista seu verdadeiro objetivo de compartilhar, o intenso desejo de compartilhar nos conecta com a Luz.
O Rav nos explica ainda que a Torah foi revelada no deserto pois é o local onde o Satan habita, que o Zohar quer nos dizer que durante todo o dia, toda a noite, nós estamos em seu território, tudo o que fazemos, o fazemos sob influência do Satan. (Recomendo leitura de Satan uma autobiografia do Yehuda Berg).
Uma das leituras fala sobre os 12 signos do zodíaco, outras falam sobre acabar com a morte, no caso morte não apenas física, mas a morte de um relacionamento, amizade, dinheiro, qualquer tipo de caos, fala de termos relacionamentos em nossa vida como a Shechina, em suma é um início de um livro com energias maravilhosas, onde podemos nos conectar com toda sua energia, recomendo que façam o Shabbat na sexta à noite, a leitura da Torah na manhã para captar a energia e a terceira refeição no sábado à tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário