sábado, 12 de maio de 2012

The Kabbalistic Bible - Leviticus (Porção Behar) by Yehuda Berg

Behar, significa nas montanhas, referência esta ao Monte Sinai, nesta semana temos a oportunidade de nos conectar com a energia deste local e renunciar ao nosso ego.

O Rav nos diz que a verdadeira lição do Monte Sinai é a realidade da mente sobre a matéria, não os 10 Mandamentos, Não roube, Não mate, etc... O maior impedimento de ativar o poder da mente sobre a matéria é nossa mente que nos impede de ter certeza que nossa saúde pode ser restaurada, um relacionamento pode ser curado, o dinheiro que nós vamos ganhar. Todas as formas de caos podem mudar, e é isso que a Torah é sobre.

Diz ainda que o Monte Sinai não é sobre religião ou moral, é sobre espiritualidade de acordo com o Zohar, Zeir Anpin conecta com a realidade do 99% e não com a ilusão do 1%.

Essa porção fala que o mundo não pode existir sem Israel, que o Zohar diz que Israel é o coração do corpo do mundo. Diz que nós precisamos nos conectar com a realidade do 99% e fazemos isso no Shabbat. Nós devemos fazer sacrifícios para nos transformar e nos elevar porque isso nos fará conectar com o mundo do 99%. Desta forma, quando nós mudamos nós experienciamos diferentes coisas acontecerem em nossas vidas. Assim quanto mais nós renunciamos aos nossos desejos egoístas e aos nosso ego mais nós ganhamos em todos os aspectos de nossas vidas.

Fala que se seu irmão se torna pobre, mas todos somos um, é como se fosse você, desta forma você deve sentir a dor desta pessoa, e o Ari fala que você deve ajudar seu irmão, fazendo caridade. Também nos fala sobre escravidão e que nós devemos intervir para isto acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário