sábado, 12 de maio de 2012

The Kabbalistic Bible - Leviticus (Porção Bechukotai) by Yehuda Berg

Essa porção fala que quando negamos que qualquer coisa boa na nossa vida vem de D'us estamos amaldiçoando D'us, temos que agradecer todos os dias pelo o que temos e não chorar pelo que não temos. Se nós entendermos isso, nós vamos merecer imortalidade.

Fala também da grande figura, é muito fácil reclamar de tudo o que nos acontece, "Por que D'us fez isso comigo?".

Tem uma discussão Midrash (discussão entre os sábios) que diz que morte e vida são a misericórdia da língua. Cada minuto o lado negativo está nos esperando dizer algo que ele pode usar contra nós. Muita da força da negatividade vem do que nós dissemos. Portanto nós temos que tomar responsabilidade por cada palavra ou som que passa em nossa boca.

Fala do ano sabático que não se deve trabalhar na terra no sétimo ano, diz o segredo, se você não o fizer, lhe darei bênçãos para os outros anos.

Fala sobre maldições, 98 ao todo, e poucas bênçãos, conta a história de dois amigos um se tornou Tzadik e o outro amigo que se tornou egoísta não, ele voltou ao mundo para ajudar seu amigo a se elevar, lhe solicitando uma doação para caridade, o amigo da outra vida que se tornou egoísta, lhe empurrou e o Tzadik morreu... resumidamente nunca sabemos quando é a nossa última oportunidade, por isso temos que acordar nosso trabalho espiritual.

Bechukotai significa, "Você seguirá meus decretos e leis".... mas de acordo com a Cabala não há regras e leis, e sim Causa e Efeito. Positivas ações criam efeitos positivos e negativas criam efeitos negativos. Neste capítulo temos a bênção de vermos que nossa vida depende inteiramente de nossas ações.

O Rav nos presenteia com mais um ensinamento, ele nos diz que quando assumimos responsabilidade por nossas ações e efeitos, ao invés de reclamar, restringindo a ilusão do 1% nós ganhamos liberdade do caos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário