sábado, 14 de novembro de 2015

CONSCIÊNCIA MENSAL: O mês de Sagitário: Viver conectado

O mês de Sagitário: Viver conectado

Bem vindos ao mês de Sagitário (Kislev). O planeta que rege este mês é Júpiter, o planeta do crescimento e expansão. Na mitologia romana, Júpiter é o regente dos céus, e, portanto, não é de surpreender que o planeta maior e mais dominante no sistema solar tenha este nome.
O Rei David, o grande escritor dos salmos, disse :” Pela palavra do Senhor foram os céus feitos.” Em outras palavras, as letras do alfabeto hebraico – o alef bet – criaram os planetas e as constelações do universo, e elas são os portais através dos quais a energia Divina flui para este mundo. Cada mês do calendário hebraico é governado por duas letras: uma é a letra da constelação regendo o mês, e a outra é a letra do planeta que o governa. A letra que criou a constelação de Sagitario é Samech e a letra que criou o planeta Júpiter é Guimel.
Se olharmos para a letra Samech, perceberemos que seu formato é um circulo completo, simbolizando unidade, completude e circuito completo, e todas essas coisas podemos aspirar neste mês.
Vamos considerar os seguintes exemplos: Quem sempre tem razão em uma discussão? Eu, é claro. Caso contrário, não haveria discussão. Para criar um espaço onde o Samech possa existir em nosso cenário, precisamos aprender a dar um passo atrás e estarmos abertos às ideias dos demais, e a entender que sempre existe um outro lado em uma discussão, mesmo que esse lado seja algo com o qual normalmente não estamos interessados em lidar.
No mundo dos negócios, frequentemente procuramos os benefícios para “mim”, agora. A questão é que não consideramos a outra pessoa, não deixamos nenhum espaço para algum aspecto de compartilhar, e, assim, não há um circuito completo. Existe apenas o “eu” dentro dos limites de meu Desejo de Receber para Mim.
Se fomos feridos em um relacionamento pessoal, podemos logo nos agarrar à posição “fui ferido, me fizeram mal, fui negligenciado.” O problema aqui é que, se permanecemos nessa posição por muito tempo, bloqueamos o circuito de energia que existe em Júpiter e na letra Samaech. Sim, talvez o rapaz, ou a garota, com quem estou tem terríveis falhas de caráter, mas eu preciso entender que, se eu tivesse nascido no recipiente em que eles nasceram, eu também teria as mesmas falhas. Isso não significa que eu precise permanecer na relação, mas quer dizer que eu preciso estar aberto a considerar que existe um outro lado nas coisas. É essa abertura que nos conecta com o fluxo de energia criativa do universo que existe na letra Samech.
Samech é um círculo, e um círculo representa o poder infinito da Luz do Criador, que não tem começo nem fim. Ao nos alinharmos e ao alinharmos nossa consciência com esse circuito, ao resistirmos aos impulsos movidos pelo Ego, pelo nosso Desejo de Receber apenas para Si, poderemos nos conectar com os milagres que estão disponíveis neste mês.
Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário