segunda-feira, 2 de novembro de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Olhe para dentro e cure-se

Olhe para dentro e cure-se

Todos temos uma centelha do Criador dentro de nós : esse é um conceito que ouvimos bastante e que geralmente conseguimos aceitar prontamente.
O que pode ser mais difícil de aceitar é que, independente de como olhemos para uma pessoa, independente do que pensemos que essa pessoa possa ser, independente do caos que decidimos que ela criou em nossa vida, ela também tem uma centelha do Criador dentro de si. Não importa quem ela seja: um parceiro de negócios que não foi muito correto, um amante que não nos tratou de maneira certa, um amigo que parece nos ter traído.
Temos duas maneiras de lidar com essas situações onde temos um problema com alguém. Uma opção é externalizar a questão: afastar essa pessoa completamente e fazer o máximo para esquecer que isso aconteceu. Esse método provavelmente não nos levará muito longe e talvez nos deixe mergulhados em raiva e arrependimento. A outra opção é entender que essa pessoa também é parte do Criador, e que, se nos causou algum mal, é porque, em algum lugar ou em algum momento, seja nessa ou em outra reencarnação, criamos um espaço para que esse mal acontecesse.
Independente do que façamos neste mundo, precisamos abordar com o entendimento da responsabilidade pessoal – que somos 100% responsáveis por tudo que vivenciamos. Com esse entendimento, podemos aprender a olhar para dentro e nos curarmos, em vez de olhar para fora e culpar e julgar.
Isso quer dizer que se, Deus nos livre, alguém tirar de nós tudo que construímos ao longo de uma vida inteira, não devemos fazer nada a respeito? A resposta é: claro que não. Precisamos praticar uma ação neste mundo físico. Mas a chave para fazer com que a ação que praticamos seja para algo bom e construtivo é praticá-la com essa consciência.

(Para saber mais sobre cura de dentro para fora, e a respeito do poderoso conceito de responsabilidade pessoal, veja meu programa online: The Journey to the Beginning of the Endless@ journey.kabbaah. com (A Jornada em direção ao Começo do Sem Fim )



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário