quinta-feira, 12 de novembro de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: O momento de uma vida

O momento de uma vida

Certo dia, em Israel, há muitos anos, o Rav e eu estávamos jogando tênis, quando a bola que o Rav bateu caiu do outro lado da cerca. Por acaso, uma mulher estava passando por ali e o Rav pediu-lhe se poderia fazer o favor de jogar a bola de volta. Ela disse que estava com pressa e que não tinha tempo para isso, indo embora.
Esta é apenas uma história simples, mas me fez pensar em algo. Imagine se aquele pequeno ato de gentileza – o ato de simplesmente jogar a bola de volta para nós – fosse tudo que aquela mulher tivesse que fazer para atingir o próximo nível?
Talvez esse tenha sido o caso, ou não, mas o ponto é que podemos viver uma vida inteira, para viver um momento no tempo em que se apresente diante de nós uma decisão onde temos que escolher: jogar ou não a bola de volta para o outro lado da cerca?
Frequentemente, nós também diríamos : “ Sinto muito, estou muito ocupado. Tenho tantos compromissos importantes que não tenho realmente tempo para isso.” Com muita frequência, não temos tempo para aquele telefonema. Não temos tempo para aquele abraço. Não temos tempo para aquele amor.
O que a maioria de nós deixa passar, entre todas as nossas responsabilidades e todas as “coisas grandes” em nossas vidas, são aquelas pequenas gentilezas que poderiam realmente fazer a diferença.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário