sexta-feira, 1 de abril de 2011

Porção Tazria - Volume 15 - Capítulo 1 - De noite na minha cama

1. "De noite na minha cama"

Rabbi Elazar explica que o título do verso significa que os filhos de Yisrael deitaram  na poeira no exílio, e imploraram a Deus para lhes tirar, Ravvi Ytzcjak diz que eles pediram a Deus para se juntar a eles então Ele os alegraria e os abençoaraia em perfeita alegria.

1. "E Hashem falou a Moses dizendo, Fale para os filhos de Israel, dizendo, Se uma mulher conceber semente, e nasce um filho homem..." (Vayikra 12:2). Rabbi Elazar começou com , "Na noite na minha cama eu busquei aquele que minha alma ama" (Shir Hashirim 3:1). ELE PERGUNTA, ele diz, "na minha cama," enquando deveria dizer, "em minha cama", por que "na minha cama"? E ELE RESPONDE, a Congregação de Israel fala diante do Santo ùnico, abençoado seja Ele, e implorou-lhesobre o exílio, porque ela estava sentada entre as outras nações com seus filhos, e deitada na poeira. E já que ela está deitada em outra, terra contaminada, ela disse, "na minha cama" Eu rogo, porque estou deitada no exílio, E EXÍLIO CHAMADO 'NOITES'. Portanto, "Eu busquei aquele que minha alma ama," para me levar fora disto.


2. "Eu busquei ele, mas não o acharam" (Ibid.) PORQUE isto não é Seu costumeme deixar salva em Seu palácio E NÃO NO EXÍLIO. "Eu busquei ele, mas eu não pude achá-lo" (Shir Hashirim 5:6), já que eu abitei em outas nações, e apenas Seus filhos ouviram Sua voz, como está escrito, "Se algum povo escutou a voz de Elohim..." (Devarim 4:33).


3. Rabbi Yitzchak disse, "Na noite na minha cama" disse a Congregação de Israel, A SHECHINAH. "na minha cama" Eu lamentei dianet Dele, OU SEJA EU LHE PEDI para se juntar a mim para alegrar-me DA COLUNA DA ESQUERDA e abençoar-me DA COLUNA DA ESQUERDA em perfeita alegria DA COLUNA CENTRAL. Porque nós aprendemso que a partir da união do Rei, ZEIR ANPIN, com a Congregação de Israel, muitas pessoas justas receberam a herança de uma porção santa, CHAMADA SUPERNA MOCHIN, e muias bênçãos assim permanecem no mundo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário