segunda-feira, 4 de abril de 2011

Guia para os 12 dias de áries - Dia 1 - Nissan

“Áries é o campo de batalha para determinar o resultado de todas as batalhas que irão surgir nos próximos 12 meses”.

O GUIA PARA OS PRIMEIROS 12 DIAS DE ÁRIES
O famoso kabalista do século 16 Rav Isaac Luria ensina que cada um dos 12 primeiros dias de Áries
corresponde e influencia diretamente cada um dos 12 meses do ano. Por exemplo, o dia um de Áries
corresponde ao mês de Áries, o dia dois a Touro e assim por diante. Por que é importante ter este
conhecimento? Porque a forma como você pensar e agir nesses 12 dias afetará o formato e o futuro
dos meses vindouros. Como afirma o kabalista Rav Berg:
“Áries é o campo de batalha para determinar o resultado de todas as batalhas que irão surgir nos
próximos 12 meses”.
Cada um dos 12 dias de Áries nos apresenta uma oportunidade de superar aquilo que normalmente
nos impede de receber a plenitude que merecemos. A forma como respondemos aos testes dos
primeiros 12 dias afeta o resultado de como viveremos o ano que segue.
Em geral, temos que evitar ser reativos tanto quanto possível e temos que estar conscientes dos tipos
de desafios que estaremos enfrentando – alertados com antecedência significa que poderemos nos
armar com antecedência. O Guia foi criado para conduzi-lo através dos desafios e para criar um
incrível começo de ano para você.
OS PRIMEIROS DOZE DIAS DO MÊS DE ÁRIES | PREPARAÇÃO PARA PÊSSACH
Os primeiros doze dias do mês de Áries são extremamente especiais. Cada dia representa um mês
diferente no Zodíaco, e nos apresenta algo único que precisamos superar para sairmos do que nos
escraviza durante o ano todo. O que nos é apresentado a cada dia depende da correspondência
do mês no Zodíaco, e do tikun (correção) daquele mês. A energia surge a cada dia até que
chegamos a Pêssach, onde a maior energia é revelada para nos livrar do que nos escraviza.
Em geral, tente ser o menos reativo possível, e tente não ser reativo de acordo com o tikun do signo
daquele mês. Por exemplo, no dia que representa Touro, você pode sentir a energia daquele mês de
Touro, que é um desejo de se sentir confortável. Então não seja reativo no aspecto de Touro, e saia
da sua zona de conforto.
Todos esses passos servem para nos ajudar a superar qualquer coisa que esteja nos impedindo de
receber toda a plenitude que desejamos na vida. Tenha certeza de que você será testado nesses 12
dias. Seu ano seguinte será afetado conforme você agir.
Preste atenção: a energia de cada dia começa no por do sol da noite anterior às datas que estão
escritas abaixo e a energia do dia seguinte entra no por do sol do dia mencionado. Então, por
exemplo: a energia do dia de Áries começa na noite de 04 de abril e termina ao por do sol do dia 05
de abril de 2011.


05 de abril de 2011 | Dicas para o mês de Áries
Procure completar as coisas
• Lembre-se do passado para evitar repetir erros
• Antes de agir – peça para a Luz te guiar
• Diminua o ego, lembrando que somos apenas um canal para a Luz
• Tenha empatia com os outros
• Evite conflitos


DIA 1 | ÁRIES
É hora de quebrar a síndrome do “eu, eu, eu”


MEDITAÇÃO
Nada mais de ego.
Quando olho para a minha alma, posso sentir os lugares doloridos, onde fui ferido pelo meu ego: me preocupar com o que as pessoas pensam de mim, precisar estar certo, ter raiva quando as coisas não acontecem do meu jeito.
Quando eu abro mão e alcanço a Luz num nível mais alto, esses lugares na minha alma se abrem. Eu estou livre, meu ego diminui e eu me concentro no que realmente é importante: Amor, amigos, família, plenitude espiritual, conexão.


ל.א.ו

Nenhum comentário:

Postar um comentário