terça-feira, 5 de abril de 2011

Mensagem Karen Berg

Meus queridos,
Agradeço a oportunidade de lhes dar uma visão atualizada sobre as recentes notícias e rumores a respeito do Kabbalah Centre que possam ter chegado a vocês nos últimos dias. É particularmente doloroso e decepcionante que pareça existir um pequeno grupo de indivíduos tentando desacreditar o Kabbalah Centre.
Nós consideramos todos os nossos alunos como sendo parte de nossa família  - incluindo aqueles que agora se voltam contra nós. Já enfrentamos muitos desafios no passado e enfrentaremos esse com dignidade também.
O Kabbalah Centre, seus professores, o Rav e eu sabemos o que desafios significam. Ao compartilhar a Kabbalah com o mundo nos últimos 40 anos, viemos a conhecer  as muitas maneiras por meio das quais o caos e a escuridão podem se manifestar. E, embora seja muito difícil, entendemos que o momento mais escuro da noite é exatamente antes do alvorecer.
A remoção da dor e do sofrimento do mundo tem sido o sonho do Rav. E a certeza e a convicção inabaláveis que ele vem demonstrando, independentemente de tudo que enfrentamos no passado, deram-lhe o poder de realizar o que os kabalistas vêm buscando alcançar há séculos.
Hoje, como em todas as ocasiões anteriores, recebo das palavras e da sabedoria do Rav a minha força. Apenas alguns dias atrás, o Rav disse a um dos professores: “Tudo o que estamos vendo acontecer ao nosso redor está dando a nós uma oportunidade de assumir mais responsabilidade.”
No que diz respeito ao Kabbalah Centre, darei continuidade a meus esforços de trazer mais Luz a partir da escuridão existente neste mundo.
Estamos trabalhando duro ultimamente, talvez mais do que nunca, para compartilhar a Kabbalah. Temos viajado ao redor do mundo – os professores, Yehuda, Michael e eu – de Londres ao México, do Brasil a Moscou. Em nossas viagens, conhecemos muitos novos alunos, alcançamos pessoas em localidades onde não há Centros de Kabbalah físicos. Temos distribuído gratuitamente livros e Zohars, tornando essa sabedoria acessível às pessoas, para que possam acender a Luz em suas próprias vidas.
Somos gratos por esse novo desafio, porque através dele construiremos nossa força e certeza.  Quando a tempestade passar, veremos a verdade.
O Rav e eu entendemos que isso é um teste para vocês também, um teste de sua certeza e convicção. Sabemos o quanto isso deve ser difícil para vocês e queremos que saibam que estamos com vocês, assim como sabemos que vocês estão conosco. Todos nós enfrentamos isso juntos, como fizeram os kabalistas de gerações anteriores.
Por favor, lembre-se de que em toda situação difícil há sempre algo valioso em potencial – um presente. Acredite nisso e comece a procurá-lo.
Com relação às outras questões, gostaríamos de lhes informar o seguinte:
Primeiro, um novo Conselho Diretor foi nomeado para administrar a Fundação Internacional  Raising Malawi. Esse novo Conselho e a equipe administradora do Raising Malawi – o Global Philanthropy Group – estarão encarregados das atividades da Fundação. A transição do novo conselho tem sido feita com total colaboração de todos os envolvidos. O Kabbalah Centre manterá uma forte relação com o novo Conselho. Embora o papel formal do Kabbalah Centre junto ao Raising Malawi tenha sido concluído, estamos muito orgulhosos do trabalho que a Fundação já realizou. Graças a ele, milhares de crianças recebem  e continuarão a receber  nutritivas refeições diárias, acesso à água potável, apoio ao ensino secundário, e tratamento médico que efetivamente salva vidas. Ainda há muito a ser feito, e Raising Malawi está firme em seu compromisso de acabar com a extrema pobreza e adversidades às quais  os órfãos de Malawi e suas vulneráveis  crianças estão submetidos.
Em segundo lugar, um blogueiro  que regularmente faz circular boatos sobre a indústria do entretenimento, escreveu que há uma investigação federal em curso envolvendo o Kabbalah Centre. Não recebemos nenhuma notificação formal ou informal do governo a respeito de tal investigação, mas temos toda a intenção de colaborar no sentido de apoiar um exame de nossas atividades, de tal forma que possamos passar por tudo isso ainda mais firmes e fortes.
Se vocês tiverem alguma pergunta, por favor não hesitem em nos contatar. Os  professores e a equipe do Kabbalah Centre estão sempre à sua disposição.
Muito obrigada por seu apoio e compreensão ilimitados.
Muita Luz,
Karen Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário