sábado, 24 de julho de 2010

Trazendo de volta os diamantes da vida by Karen Berg (Tradução)

Este fim de semana nós nos conectamos com o Shabbat Nachamu, o Shabbat da Consolação. Este é o tempo entre Tish’a B’Av, que entre outras coisas, marcou a destruição dos dois templos sagrados e Rosh Hashana.

Eu quero que você saiba que em cada momento da vida há uma destruição do templo - a perda de um ente querido, uma criança com deficiência, a incapacidade de funcionar por causa de transtornos mentais como a bipolaridade.

Cada um de nós chegará em um lugar, infelizmente, que será testado pela destruição do nosso próprio templo. A energia que podemos aprender com essa leitura é o lugar onde eu te trouxe até a porta. Você pode cair na terra e não se levantar, pode decidir que nada de espiritual existe, ou você pode sentar e dizer, ok, o que você quer de mim agora? Onde tenho que ir? Dê-me as ferramentas, me dê a possibilidade de ir para Nachamu. Me dê a oportunidade de me tornar um ser humano melhor.

Não sei quantos de vocês estão cientes, mas muitas vezes devido a doença e confusão as pessoas são levadas à porta da espiritualidade. Eles pensam o que é isso sobre a vida? Como somos diferentes dos animais? Nós sabemos que três gerações de hoje não vão se lembrar do nosso nome. Pense sobre isso. Nós estamos aqui para o nosso propósito.

E quando nós não fazemos isso, muitas vezes nós somos testados, e os testes estão ai para nos chamar para o céu ou para o inferno. E estes testes, as vibrações, as energias que podem nos elevar a um nível mais elevado de espiritualidade e a compreensão de que quando nós ficamos, nós não ficamos sozinhos. Existem anjos que estão conosco. Se nós aprendermos a realmente amar e nos preocupar com os outros, então nós nos encontramos em um lugar melhor.

Eu gostaria de compartilhar uma história com você. Houve um fabricante de velas muito pobre, sua família mal tinha o que comer. Um dia soube de uma ilha onde tinha muitos diamantes espalhados pelo chão. Eles fizeram um acordo para ele ir para a ilha e recolher e trazê-los para sua família.

O fabricante de vela viajou uma longa distância e suportou muito sofrimento e dor. Quando ele chegou na ilha, haviam muitos diamantes espalhados pelo chão. Ele abriu a sacola e começou a enchê-la.

Então ele descobriu que estava com fome e cansado, e pediu um lugar para ficar. Outro homem disse como você vai me pagar? O fabricante de velas, disse eu tenho esses diamantes, e o homem disse, aqui os diamantes são de graça, não são moeda corrente.

O homem disse nós não temos eletricidade, nós precisamos de velas. O fabricante de velas disse, isso não é um problema, pois eu sou um fabricante de velas.

O barco não voltou por um ano, entretanto, o fabricante de velas, tornou-se muito conhecido e muito rico. As pessoas vinham lhe fazer perguntas. Afinal, quem melhor para responder perguntas do que um homem rico?

Então o dia de ir embora chegou, o fazedor de velas, reuniu suas velas de cera e partiu para a longa viagem. Sua família se alegra e diz mostre-nos o que você trouxe de volta. A cesta está cheia de cera. Sua família começa a chorar. O que você fez? Nós te enviamos para buscar diamantes e você nos trouxe de volta a cera.

Às vezes nos esquecemos porque nós somos colocados aqui. Vamos tentar, pelos menos até Rosh Hashana trazer os diamantes de volta.

Shabbat Shalom,

Com amor, Karen

Nenhum comentário:

Postar um comentário