sábado, 3 de julho de 2010

"Oy e ashrei" - Uma alternativa para a dor e o sofrimento Parte 2 by Karen Berg (Tradução)


Eu acho que é importante discutir a Oy e Ashrei agora porque as pessoas precisam saber que o que está acontecendo não é casual. É importante para aqueles como você que estão estudando Cabala entender que somos apenas um pequeno farol na Luz, as únicas pessoas discutindo isso, e como tal, temos uma enorme responsabilidade para as pessoas que trazemos para esse mundo da espiritualidade.
O Rav vem dizendo há anos que chegaríamos a um ponto que nosso alimento seria inadequado para comer, a nossa água imprópria para beber, o nosso ar impróprio para respirar. Isso está acontecendo agora e nós somos os únicos que podem fazer algo sobre isso.
Além disso, a diferença entre causa e efeito está encolhendo como nunca antes aconteceu. No passado, era nos foi dado tempo entre a ação e a reação para nos arrepender e mudar nossos caminhos. Agora a diferença quase acabou. As coisas acontecem num instante.
É como colocar o dedo em uma tomada - o choque é rápido. A idéia é trabalhar e evitar a tomada, por ser um mensageiro e um exemplo de possibilidade para os outros.
Para mim mesma, eu escaneio todos os dias o Zohar que pertenceu o Rav Ashlag. Todos nós podemos ler algumas linhas do Zohar para ganhar mensagens e pensar como se relaciona com nossas vidas e o que podemos fazer para construir nela.
Cada dia nós podemos ver "O que eu posso fazer hoje que eu não fiz ontem? O que é que eu posso mudar? Onde eu tenho caído? O que eu posso fazer para criar unidade?"
Se olharmos para a enorme mudança a cada dia, nós não vamos encontrá-la. Mas quando olhamos para as pequenas coisas para mudar - o modo como interagimos com os outros, às vezes damos um sorriso ao invés de um julgamento - nós podemos mudar para o mudno da Ashrei e trazer o mundo inteiro junto da gente.
As pequenas coisas que fazemos que criam nossa realidade.
Todas essas catástrofes acontecem enquanto você lê este texto - o derramamento de óleo que está acontecendo em Nashville, o vulcão - é a Mãe Natureza, dizendo: "Chega! Você me estragou muito, tomando tantas coisas para longe de mim!"
Nós não estamos ouvindo a mensagem ainda. Nós pensamos que temos um problema e vamos ligá-lo. Nós pensamos que não nos tocar, não tem nada a ver conosco.
Tem tudo a ver conosco. É nosso lixo pessoal que está derramando todo o Golfo do México. Como podemos consertar isso? Encontrar nosso lixo e lavar-nos e deixar-nos limpos. Ninguém está pedindo para mudar o mundo - apenas a nós mesmos.
Karen Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário