sábado, 17 de julho de 2010

Conectando com Rav Isaac Luria, O Ari by Karen Berg (Tradução)

Estou escrevendo hoje para você de Israel, no aniversário de morte do Rav Isaac Luria, também conhecido como o Ari, ou o Leão de Safed.

Lembro-me da minha primeira viagem para Safed, Israel. Eu estava andando pela cidade e continuava a sentir que eu estava perto de alguém, algo, alguma energia. Era como uma energia paternal.

Nesse ponto, eu vagava em um cemitério perto de uma montanha, aproximei-me de um túmulo e fui obrigada a deitar em cima dele, sem saber exatamente quem era ou porque estava me sentindo daquela maneira. Naqueles dias você poderia fazer essas coisas porque não tinha ninguém dizendo a você que não poderia fazer isso, porque ninguém nunca foi lá. Ninguém.

Enfim, eu tive essa quase tipo de conversa com a alma na sepultura, e eu sabia que essa alma era especial, esta força especial estaria sempre comigo.

Quando finalmente voltei para cima, exausta, andando em círculos, porque eu não conseguia achar o caminho de volta para o hotel em Israel, sentei-me na escada e adormeci.

De alguma forma o Rav me encontrou. E ele me disse, vem vamos fazer uma viagem. Bem, vejam o Rav me levou no túmulo em qual eu estava, e ele disse, você sabe que esse é o Leão de Safed, este é o Ari, ele tinha 38 anos quando deixou este mundo.

Bem, meu avô morreu quando ele tinha apenas 38 anos, e eu nunca conheci meu pai, assim este fato teve um significado a mais para mim. E quando o Rav disse que este é o Leão de Safed, o Ari, eu sabia, eu sentia que ele estava lá.

E ele não estava lá somente para mim, porque quando o Ari morreu, ele disse: Qualquer um que aprende a cabala, que ensina e ajuda os outros a aprender Cabala, ou os ajuda a participar desse conhecimento de qualquer forma, haverá lá um pedaço de mim com você.

Hoje, quando temos essa maravilhosa energia da alma santa de Ari disponível, vamos todos conectar e aprender mais e compartilhar um pouco mais com aqueles que nos rodeiam.

Shabbat Shalom,
Com amor Karen

Nenhum comentário:

Postar um comentário