terça-feira, 6 de julho de 2010

Sintonia semanal | 4-10 Julho - Veja além da confusão (Tradução)



Uma coisa surpreendente sobre o mundo em que vivemos é que o acaso que as coisas acontecem não são realmente aleatórios. E esses acasos com as quais as coisas acontecem, não é conosco. Acontecem para nós.


No entanto, vemos apenas a ordem escondida no caos após o fato. Se pudessemos vê-lo no momento...


E é isso o que eu gostaria de cobrar-lhe essa semana: Praticar ver a perfeição no momento. Soa muito Zen, eu sei, mas não é uma ciência, por assim dizer, por de trás disso.


No instante em que nós reconhecemos que há um projeto sob a desordem, na verdade estamos nos impulsionando para a claridade. Estamos acelerando o processo. Estamos injetando Luz na escuridão.


Quando nos sentimos atolados na escuridão, sem nenhum sinal de Luz no fim do túnel, nós estamos perpetuando nossa cegueira. É como se nós estivessemos dizendo: "Não há nada bom aqui, Deus esqueceu disto aqui, causa e efeito não existe realmente." E estes tipos de pensamentos simplesmente plantam sementes para o fundo da escuridão, para o caos e a desorientação.


Estamos agora no mês de câncer, e o nome Aramaico para este tempo, é Sartan, literalmente significa "remover a confusão". Enquando este pode ser o mais confuso dos meses - e mais irritante - é também o mais poderoso mês para ver além da confusão. Reforçar a nossa visão interna agora vai nos deixar com uma maior visão em um ano todo.


Então, não deixe o caos chegar até você está semana. Quando as coisas viram um desafio, antes de pensar ou agir lembre-se: "Este também é para o melhor". O melhor não poderia se materializar espontaneamente diante de seus olhos, mas quando você ficar alerta, você vai pegar o vislumbre mais cedo do que você pensa.


Tudo de melhor,


Yehuda Berg


Meditação dos 72 nomes da semana:


Nº 70 - Reconhecendo um projeto atrás da desordem
Quando eu preciso falar a verdade, este nome me da a coragem para abrir meu coração antes de abrir a boca. E quando eu preciso ouvir a verdade, ele me da a força para abrir meus ouvidos e fechar minha boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário