sexta-feira, 18 de junho de 2010

Sintonia semanal 13 a 19 junho - Dê a tacada (Tradução)



Em minha mais recente viagem para a Venezuela eu, um professor do centro de Kabbalah e mais alguns novos amigos estavamos jogando bilhar.


Eu tive um pensamento enquanto estava jogando:


O movimento certo nem sempre é aquele que joga a bola na caçapa. Às vezes você tem que criar estratégias. Às vezes você tem que jogar a bola em torno para que você possa finalmente ganhar. Em outras palavras, não marcando em determinado momento, fará você chegar mais perto do seu objetivo.


Se empregamos esta metáfora em nossa vida, nós entendemos que cada movimento que fazemos nos deixa mais próximos de nosso objetivo, mas nem sempre precisa ser o tiro vencedor.


No jogo de xadrez é a mesma coisa. Você pode até mesmo ter que andar para trás com o objetivo de ganhar. Cada movimento não ganha o jogo, mas esperamos que cada movimentos nos deixe mais próximos de ganhar.


Seja com amigos, saúde, família, espiritualidade ou no trabalho, etc. - se nós fisicamente damos um passo para mais perto ou não, nós temos que ter certeza que estamos nos movendo na direção certa, a nossa meta.


Um exemplo muito real que eu tenho experimentado é quando você sente que alguém em sua vida precisa de amor e cuidado. Palavras nem sempre fazem o trabalho. Você pode querer ver um filme com essa pessoa. Embora o objetivo seja conectar de maneira amorosa, eles não podem sentir o amor neste momento. Mas o amor está lá, e vocês estão se movendo em direção a ela.


Em nossos próprios caminhos, queremos ter certeza que estamos sempre, compartilhando, conectando e transformando. Algumas vezes isso significa confrontar nossos próprios problemas ou de outra pessoa. Algumas vezes você pode dizer palavras que são difíceis de ouvir. Harry Truman é conhecido por ter dito a frase: "Eu não lhes dou o inferno. Eu acabei de dizer a verdade sobre eles e eles pensam que é o inferno."


Naquele momento você não sente o progresso. Mas olhando a grande figura você está chegando mais perto - para as pessoas, manifestando alguma coisa, para a Luz do Criador.


Essa semana eu desafio você a se mover. Estratégias. Olhe para onde você é dirigido, e ao invés de tentar "marcar" agora, veja onde você precisa ir para atingir sua meta. Eu adoraria ouvir suas experiências - como você chega mais perto no processo.


Essa semana, dê uma tacada. E me mostre como você está indo.


Tudo do melhor

Yehuda


Meditação dos 72 nomes da semana:



Número 25: Converse com sua alma
Quando você precisa falar a verdade, esse nome da a coragem para abrir o coração antes de abrir a boca. E quando eu preciso ouvir a verdade, me da a força para abrir meus ouvidos e fechar minha boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário