segunda-feira, 28 de junho de 2010

3 semanas negativas - 17 de tamuz a 9 de av - 29 de junho a 20 de julho de 2010

O tempo passou muito rápido e quando me dei conta, as três semanas mais negativas do ano estão prestes a começar, hoje às 18:00, dia 17 de Tamuz, dia 28 no calendário solar, e vai até o dia 20 de julho também até às 18:00. Nessas três semanas estaremos sem nossa capa de chuva que não nos deixa nos molharmos, essa é a hora de sermos proativos, essa é a hora de vermos nossa evolução, o quanto que nossa reatividade, nosso ego foi controlado e abolido, e hora também de destruirmos mais um pouco nosso ego, deixarmos de pensar em nós mesmos e ajudar o próximo, cumprindo nosso objetivo e nos conectando com a Luz dessa forma. Dentro desse período está toda a Luz do ano.

O porque da negatividade é porque foi nesse dia que o bezerro de ouro foi criado, quando o povo hebreu estava louvando, adorando um ídolo, porque não quiseram esperar por mais 6 horas Moisés descer do Monte Sinai com os mandamentos, e com a visão de tão chocado que Moisés ficou, os mandamentos foram quebrados ao cair no chão, foi quando Deus quis exterminar o mundo, mas Moisés, implorou por nós, foi quando se abateu sobre a humanidade, a morte, dor, caos e o sofrimento. Mas se formos proativos e vermos além da escuridão, acharemos Luz, muita Luz, e além de tudo no final desse período temos um dia extremamente positivo o dia 15 de av, que é depois desse período. No futuro quando a humanidade se transformar o dia 9 de av vai se transformar num dia maravilhoso, um dia de grande Luz, o dia mais especial do ano, mas ainda não estamos prontos para ver essa Luz no momento, porque ainda não nos transforma-mos.

Lembrem-se atrás da maior negatividade se encontra a maior Luz, só precisamos tirar o véu que a encobre. Deus escreve certo por linhas tortas, nunca pensei que esse ditado teria tanto sentido.

Neste período é costume se fazer algumas restrições, como não casar nesse período, mas pode noivar, evitar música (ai, eu amo música), evitar situações perigosas, evitar celebrações públicas especialmente com música, evitar viagens, não cortar o cabelo ou barba e não cortar as unhas das 18:00 do dia 17 de julho até 20 de julho às 18:00. Algumas pessoas costumam fazer jejum no primeiro e no último dia, com exceção das grávidas e das mulheres que estão amamentando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário