terça-feira, 8 de junho de 2010

Sinonia semanal - 6 A 12 DE JUNHO DE 2010 - Fora da zona de conforto

Eu tenho viajado muitos esses dias. Muito. Adoro conhecer novos rostos, ouvir suas histórias de transformação, compartilhar lágrimas e sorrisos. É um trabalho gratificante.

Mas não é um trabalho confortável – e é por isso que o adoro.

Somos constituídos de duas facetas: a espiritual e a física. A espiritual é minha alma. A física é meu corpo, meu ego, meu intelecto e qualquer coisa que vier junto com isso. Essas facetas não podem compartilhar o poder. Em cada momento específico, uma delas está no comando. Em cada momento específico, uma delas está sendo alimentada.

Quando estou desconfortável, fora da minha zona de conforto, a minha alma se regozija. Ela se aproxima da sua fonte, se aproxima do seu propósito.

O desconforto aparece sob muitas formas. Humilhação. Dor. Confusão. Basicamente a qualquer hora que eu esteja indo proativamente e até mesmo reativamente contra a minha natureza – que é buscar conforto.

Dentro dessa verdade espiritual est á um grande segredo para ganhar mais controle sobre nossa vida. O desconforto é inevitável. Mas quando o iniciamos, é nos nossos termos, e ao escolhê-lo, nós nos conectamos com muito mais Luz do que se o desconforto simplesmente acontecesse na nossa vida.

Então, esta semana, eu desafio você a se desafiar. Seja honesto e faça uma lista do que é desconfortável para você. As coisas que fazem você se encolher, se esquivar, ficar vermelho.

E vá atrás dessas coisas. Admita suas falhas. Seja voluntário mais uma hora. Atenda aquele telefonema que você ia preferir que fosse para a caixa postal. Resista até à vontade de tomar um remédio quando tiver uma dor de cabeça... Mesmo que seja só por mais alguns minutos.

Quanto mais você se encontrar fora da sua zona de conforto, mais você se libertará das limitações do mundo físico.

Tudo de bom,

Yehuda

Sequência dos 72 Nomes da semana:

Deixo de ser prisioneiro do meu passado – arrependimentos do passado, traumas antigos, dor e sofrimento. Acredito em milagres e num futuro cheio de alegrias. Obtenho coragem para seguir em frente! Sigo em frente. Ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário