quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ato de grandeza by Karen Berg (Tradução)

O livro do profeta Joshua, conta uma história esclarecedora sobre uma prostituta chamada Rahab, que juntamente com sua família, é salva enquanto o resto de sua geração é destruída.

Isso acontece quando dois espiões enviador por Joshua para verificar a terra de Israel estão sendo perseguidos pelos soldados dos reis. Eles escapam da multidão sanguinária e pedem para se esconder na casa de Rahab.

Ela responde: "Eu alegremente os escondo aqui, se vocês se lembrarem que eu e minha família os salvou e vocês vão salvar-nos e permitir-nos entrar na terra de Israel com vocês."

Eles concordam e ela os encondem. Quando os homens do rei chegam, ela os engana, assim os espiões são salvos. Quando o momento chega, eles permitem que ela e sua família entrem em Israel.

A pergunta que os cabalistas fazem é: "O que isso significa? Essa mulher não tem uma profissão de prestígio, e ela certamente não estava fazendo um trabalho espiritual em um nível comparável ao das pessoas que morreram. No entanto, nenhuma dessas pessoas entraram em Israel, mas essa mulher teve o acesso garantido por causa dessa única ação.

A lição é que não podemos decidir se uma pessoa está num nível espiritual maior do que o nosso, ou julgar quem é capaz do que espiritualmente, porque em um só ato de bondade e generosidade tudo pode ser revertido.

O maior ato não é fazer o que achamos que é certo sozinhos na nossa esfera privada de influência, ou sentados sozinhos estudando e meditando. Transformar nosso desejo de receber só para si em um desejo de compartilhar com os outros - é onde nossa grandeza é revelada.

Rahab tirou toda a negatividade que a mesma tinha em sua vida e transformou em um ato de bondade que mudou seu destino e de toda sua família. Qual será o seu ato?

Karen Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário