sexta-feira, 1 de abril de 2016

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Transformar a escuridão

Transformar a escuridão

Certas pessoas desfrutam de excelente saúde, outras talvez desfrutem de muita alegria, outras de grande riqueza, enquanto outras têm poder. Mas em todo ser humano existe uma parte que contém escuridão. É essa escuridão que nos dá a oportunidade de fazer o que os kabalistas denominam de nosso Tikun – o processo de correção em que podemos superar essa nossa parte negativa.
O Criador nunca nos prometeu que não teríamos caos em nossas vidas. Nunca existiu uma garantia de que não perderíamos algum ente querido, nunca houve uma promessa de que a vida seria uma grande festa. Não foi esse o motivo de termos encarnado da maneira que somos. Encarnamos para que pudéssemos apanhar o caos e, por meio de nosso esforço, ação e consciência, transformá-lo em algo positivo. Temos os problemas que se apresentam para nós e vivenciamos as situações que nos são colocadas porque fizemos algo, seja nesta vida ou em uma vida anterior, que nos levou a estarmos onde estamos.
Se tivermos fé em nossa espiritualidade, entenderemos que independente do que se encontrar à nossa frente, podemos ter a certeza de que está ali por uma razão: para nos ajudar a purificar uma divida kármica, transformar um aspecto nosso e crescer em direção ao nosso potencial.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário