terça-feira, 26 de abril de 2016

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Entregar-se com determinação

Entregar-se com determinação

Normalmente pensamos no conceito de entregar-se de certa maneira. Por exemplo, não sei quantos de vocês assistiram ao filme “ A vida de Pi”, mas o principal protagonista dele encontra-se no meio do oceano sem comida, sem água e sem um lugar para onde se dirigir. Finalmente, desesperado, ele chama o Criador e diz:” OK, me coloco nas mãos do Senhor! Eu me entrego!”
Esse é um tipo de entrega. Mas não é sobre essa entrega que estou falando. Existe outra forma de entregar-se com determinação – que é quando digo a mim mesmo: ” Estou preparado e disposto a fazer seja o que for preciso no meu trabalho para aprender a obter elevação espiritual, a utilizar as ferramentas espirituais e não cair de volta aos meus antigos hábitos de ser uma vitima e dizer que as coisas ‘simplesmente acontecem’.”
Porque a verdade é que as coisas não “acontecem simplesmente”. Não existem coincidências.
Esse tipo de entrega a que me refiro acontece quando temos a certeza de que, se colocarmos todos os pingos nos is, e se estivermos em uma jornada espiritual, e a vida atirar alguma dificuldade sobre nós, precisamos entender que o lugar em que estamos é onde precisamos estar naquele momento – seja devido a algo que fizemos quando éramos mais jovens, ou em uma vida passada ou porque essa situação especifica nos ajudará a nos tornarmos melhores do que somos.
Entregar-se com determinação significa ter certeza, apesar da escuridão. É a certeza de que mesmo quando vemos ou vivenciamos dificuldades, tal como doenças, falência, tensão nas relações familiares ou qualquer outro problema, podemos obter a energia e a perseverança para dizer: ”Aceito e entrego meu ser à Luz do Criador, a qual me levará disso para algo melhor.” Mesmo quando não conhecemos todas as razões para a situação estar ocorrendo, nos entregamos com convicção e certeza.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário