quarta-feira, 13 de abril de 2016

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Os 12 dias de Áries: Dia 6, Virgem

Os 12 dias de Áries: Dia 6, Virgem

Bem-vindo ao dia 6 dos 12 dias de Áries, o dia de Virgem, a janela kabalística no tempo que começa ao pôr-do-sol de terça-feira, 13 de abril e acaba ao pôr-do-sol de quarta-feira, 14 de abril.

Virgem é um signo mutante, ou seja, sua energia é inerentemente de mudança e adaptabilidade. É também um dos signos da Terra, que tem o dom da manifestação. Os virginianos trabalham duramente e são naturalmente dedicados a uma causa mais elevada. Virgem é o “servidor do universo”.As pessoas nascidas sob este signo apresentam muito interesse pelo detalhe e uma tendência a serem excessivamente críticos com relação a si mesmos e aos demais. O lema de Virgem é “Julgo, portanto existo.” O arquétipo da criança interior de Virgem é a criança que sente como se as coisas nunca estivessem adequadas ou à altura. Essa criança tem um sentimento inato de “ não sou suficientemente...” e cai no perfeccionismo e no julgamento, faltando-lhe compaixão por suas próprias fraquezas e pelas fraquezas dos demais. Todos nós temos um pouco desse arquétipo da criança interna de Virgem. Talvez nos encontremos julgando os outros por seus erros ou nos chicoteando pelos nossos. Seja qual for o caso, o ponto é não julgar nossa criança interna. Na verdade, ao reconhecer, sem julgamento, nosso arquétipo da criança interna de Virgem, podemos nos motivar a procurar o amor incondicional em nossos corações.
Consciência do dia: Substitua critica por aceitação. Resista às suas tendências perfeccionistas. Faça a afirmação de que você tem uma centelha do Criador dentro de si e que você é “suficientemente” o que precisa ser. Esteja consciente de tratar os outros com gentileza, calor, dignidade humana e respeito.
E o mais importante é ser gentil consigo e com sua criança interna. Você é uma obra em andamento e um filho amado de Deus. A cura vem do reconhecer positivamente e assumir a responsabilidade pelo que temos que mudar e não de nos chicotearmos.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário