sábado, 10 de janeiro de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Situações espinhosas

Situações espinhosas

Certa vez me perguntaram: " Como uma pessoa pode usar uma situação dolorosa em que se encontra com outra pessoa para beneficiar todas as partes envolvidas?"

Respondi que a primeira coisa que devemos fazer é dar um passo atrás e nos afastarmos da situação, sintonizando-nos com o que está acontecendo dentro de nós. A Bíblia nos diz que quando Rebeca mandou Jacó ir embora, ela lhe disse: " Você poderá voltar quando não mais sentir o ódio de seu irmão por você."

Para nós, isso pode ser traduzido na ideia de não nos aproximarmos de outra pessoa enquanto não sentirmos que a dor e raiva que sentimos por ela cedeu. Caso contrário, seja o que for que fizermos ou dissermos será apenas uma extensão daqueles pensamentos e sentimentos negativos.

Talvez tenhamos que sair da situação, pensar no que aconteceu e descobrir o que estava acontecendo internamente e que criou a situação antes de tudo. Depois, especialmente se estivermos tentando nos tornarmos mais espiritualizados, podemos nos aproximar da outra pessoa diretamente para discutir o que aconteceu. O que não devemos fazer é sair por aí discutindo a situação com uma porção de gente, porque porque, com esta atitude, podemos estar apenas procurando validação para nós e de alguma forma diminuir a outra pessoa, mesmo que não seja isso que dizemos claramente.


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário