quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Alimentar um mundo que sofre


Alimentar um mundo que sofre

Para alimentar e trazer vida e energia a esse mundo que sofre, precisamos trazer uma consciência humanitária ao nosso cotidiano.

O que quero dizer com isso? Bem, de acordo com o dicionário Merriam Webster, um humanitarista é "uma pessoa que trabalha para tornar a vida de outras pessoas melhor." Assim, quando dizemos " muito obrigada" para nosso marido ou mulher, quando ele ou ela traz um cafezinho para nós, ou quando perguntamos à pessoa que trabalha no cubículo ao lado como vai indo a vida dela, não deveríamos estar fazendo isso simplesmente para sermos educados ou "bonzinhos", mas porque temos um desejo de fazer aumentar nosso interesse e cuidado com a humanidade e nossa conexão com a Luz do Criador. A ideia não é apenas estar consciente das pessoas ao nosso redor, mas também estar pronto e disposto a estender nossa energia para eles.

Certa vez, o Rav e eu estávamos jogando tênis e nossa bola caiu na quadra ao lado. Nós gritamos para a mulher que estava lá:" Oi, desculpe, você poderia por favor jogar a nossa bola de volta?" E ela respondeu: " Na verdade, eu já estava indo embora... estou tão ocupada hoje.. tenho que ir.. até logo." O ponto é que quanto se tratou de estender a si mesma por apenas um segundo, ela tinha que ir embora. Não estou contando essa história agora para que julguemos essa mulher. O que estou dizendo é que devemos ficar de olhos abertos para ver a forma como nos comportamos com os demais e nos lembrarmos de que nada é mais importante na vida do que os pequenos gestos de gentileza que nos permitem sermos o melhor da pessoa que estamos destinados a ser.


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário