domingo, 25 de novembro de 2012

Sintonia Semanal: MERECENDO NOSSAS BÊNÇÃOS‏

  


MERECENDO NOSSAS BÊNÇÃOS
25 de Novembro a 1 de Dezembro de 2012

72 Nomes da Semana


Daled Nun Yud

O SUFICIENTE NUNCA É SUFICIENTE

Não me contentarei com menos em nenhuma área da minha vida. Quero tudo que seja possível.

Deixo para trás tudo que me impeça de obter mais, inclusive felicidade eterna e paz na terra.

Todas as coisas maravilhosas são possíveis e as tornarei parte da minha existência diária.

Conheço uma história muito engraçada de um sujeito que estava atrasado para uma das reuniões mais importantes da sua vida e não estava conseguindo uma vaga para estacionar. Ele levanta as mãos para o céu e diz: "Deus, se o Senhor me conceder uma vaga, metade do que eu ganhar com esse negócio irá para caridade". 

Antes que as palavras acabassem de sair da sua boca, alguém libera uma vaga bem na sua frente! Ele olha de novo para o céu e diz: "Não precisa mais se preocupar. Acabei de achar uma!"

Esse é sempre um ensinamento importante para nós, especialmente agora, durante o mês de milagres. 

Quando temos o que queremos ou precisamos, achamos que possuímos aquilo e que não precisamos do Criador em nossas vidas.

Mas quando sentimos alguma carência ou dor, rapidamente passamos a necessitar de ajuda e rezamos mais do que de costume. 

No Kabbalah Centre, vemos muito isso. As pessoas vêm e vão, só para voltar novamente depois. Elas vêm para esse caminho espiritual porque estão à procura de alguma coisa, e quando encontram o que procuravam, param de frequentar as aulas, de fazer trabalho voluntário ou de participar dos eventos. 

Quando estão novamente necessitadas, voltam para buscar mais.

É da natureza humana fazer isso. Talvez não cheguemos ao ponto de abandonar nosso caminho espiritual completamente, mas quando experimentamos alguma carência ou dor em nossas vidas, tendemos a passar muito mais tempo meditando, rezando ou usando as ferramentas espirituais que a Kabbalah nos oferece. 

Se precisarmos vivenciar uma grande carência para dedicar tempo ao nosso relacionamento com o Criador, o que vocês acham que o Universo vai continuar nos dando de volta?

O segredo é: nos momentos em que nos sentimos realizados e experimentamos abundância é que precisamos nos motivar para nos conectar ainda mais fortemente com a Luz. 

Geralmente, quando obtemos uma promoção no trabalho, queremos sair para comemorar; quando ganhamos um bom dinheiro, imediatamente começamos a planejar férias. 

Celebrar nossas vitórias e nos orgulhar das nossas realizações é importante, mas nunca devemos nos esquecer de onde vêm essas bênçãos. 

A melhor coisa a fazer quando a Luz nos dá um presente é continuar a esforçar-se para se manter conectado a ela. Porque o que quer que tenhamos recebido é apenas uma amostra de tudo que se encontra disponível. Se estivermos em um momento em que a Luz esteja nos dando coisas, devemos tirar total proveito disso, motivando-nos a expandir nossa capacidade, dando mais, fazendo mais, sendo mais, para que possamos receber tudo o que a Luz quer nos dar. 

Como meu pai, o Rav, sempre diz: "Se não fizermos por merecer nossas bênçãos, elas nunca serão nossas de verdade."

Tudo de bom,

Yehuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário