quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Kislev by Michael Berg - Texto do vídeo

“Esperamos que aconteça um milagre, mas, temos que criar um lugar para esse milagre aparecer em nossas vidas.”
Michael Berg: Estamos para entrar num mês muito importante. É chamado mês de Kislev, um mês de milagres. Sabemos que cada mês tem seu presente particular, e o presente de Kislev, o presente de Sagitário é o despertar dos milagres. O despertar dos milagres em nossa vida, o despertar dos milagres no mundo. Sabemos que, para nos prepararmos para atrair a Luz dos milagres em nossa vida, devemos acordar esta consciência. Como o Rav sempre ensinou: “A semente de tudo”, se você quer manifestar qualquer coisa em nosso mundo, tudo tem que começar na consciência.
Agora vamos ler uma seção do Zohar, que vai nos ajudar a despertar o poder dos milagres. Esta seção no Zohar, é na verdade uma história dentro de uma história. Ao lermos o Zohar despertamos a Luz dos milagres no mundo. Para nos conectarmos com a Luz e a essência do Zohar, lemos as palavras em aramaico. A história é que Rabbi Pinchas sogro de Rabbi Shimon Bar Yochai, iria viajar e visitar sua filha, a esposa de Rabbi Shimon Bar Yochai que estava doente, enquanto viajava e, sabemos que naqueles dias, viajavam não sozinhos, mas em grupos com um grupo de amigos, que enquanto viajavam, estudavam.
Rabbi Pinchas bem Yair era famoso por várias coisas. Uma das coisas de porque ele era famoso é o poder do seu asno. Sabemos, como o Zohar ensina que, esta alma única e especial, dentro do asno do Rabbi Pinchas bem Yair, era a reencarnação do asno de Bilam. Para aqueles de nós que lembram da da história na Torah, onde o asno ensina seu dono, Bilam. Agora, nesta próxima encarnação, onde ele tem que servir a grande alma de Rabbi Pinchas bem Yair, sua própria alma, a alma dentro deste animal, é elevada. E a história deste milagre, é na verdade, a história deste asno. Então Rabi Pinchas viaja com estes amigos, e ele encontra estes dois beduínos que também estavam a caminho e nesta parte da estrada, ele pergunta aos beduínos, ele diz: - Vocês sabem de algum milagre que tenha acontecido por aqui? Eles pensam por um instante, porque ele havia feito uma pergunta incomum. “Vocês ouviram falar de algum milagre que tenha acontecido em alguma época nesta parte da estrada?” E eles lhe dizem: Nós não conhecemos a história mas, sabemos em nosso tempo. Sabemos que algum tempo atrás, haviam nestas estradas assaltantes que atacavam quem quer que viajasse por aqui, batiam e às vezes até os matavam; roubando o que quer que levassem consigo. E em um dia, enquanto olhávamos, um grupo de viajantes, nós vimos estes assaltantes, prestes a atacá-los e provavelmente matá-los, ou certamente espancá-los e roubá-los, e então, de repente, nós ouvimos o zurro deste asno, esse que o senhor está montando, e isso ateou, disseram, fogo, e fez com que os assaltantes, os ladrões, fugissem. E o zurro do seu asno, salvou aquelas pessoas. Então Rabbi Pichas bem Yair ouve a história de um milagre, desses beduínos que viajavam por ali, e fica entusiasmado e tornar-se desperto. Rabi Pinchas bem Yair diz a eles: Por vocês terem repetido para mim a história deste milagre, nas suas viagens de hoje, vocês estarão seguros, estarão protegidos contra ladrões que pudessem atacá-los.
Uma das importantes lições que aprendemos desta seção do Zohar, é que ao repetir as histórias, ao falarmos sobre estes milagres, despertamos para nós mesmos milagres até maiores. Estes beduínos ao contarem novamente a Rabi Pinchas bem Yair a história de um milagre que tinha ocorrido antes, mereceram despertar milagres para si mesmos naquele dia. Tantas vezes em nossa vidas milagres são despertados para nós, e não temos a menor idéia de que aconteceram, há tantos milagres que o Criador traz para nossas vidas, acontecem e apenas Ele sabe que aconteceram. Muitos de vocês conhecem a história que o Rav sempre repete de uma pessoa que vem até ele e sofreu um acidente de carro, um milagre acontece e ele é salvo, e o Rav frequentemente diria: “Eu preferiria um milagre ainda maior do que esse” E o homem diria: “Qual seria o milagre maior do que alguém estar em um acidente terrível e ser salvo?” E o Rav diria: “Bem, hoje eu dirigi na rua e não aconteceu nada”,o milagre que acontece, o milagre que acontece em nossa vida do qual não nos damos conta, são os verdadeiros milagres maiores.
Temos que viver dentro do reino dos milagres, não dentro do reino da natureza, a maior barreira que a maioria de nós tem em despertar milagres em nossas vidas, é que vemos os milagres como fatos fora dos acontecimentos naturais. Significando: Vivemos nossas vidas e tudo está ótimo! Então, algo acontece, algo extraordinário e nós precisamos de assistência extraordinária, significando que isso é diferente do modo que nossa vida tem transcorrido até então. Isso é o que consideramos um milagre. Para que possamos realmente atrair milagres para nossas vidas essa consciência tem que mudar. Precisamos despertar em nós mesmos a compreensão de que cada dia que vivemos ocorre uma infinidade de milagres. Ocorre uma infinidade de milagres alguns dos quais tomamos conhecimento e outros não. Se vivermos nossas vidas dentro do reino da natureza, será muito difícil despertar milagres. Mas se vivermos constantemente dentro do reino dos milagres, então será muito mais fácil despertar um milagre ainda maior. Para atrairmos para nossas vidas milagres constantemente, temos que viver na consciência dos milagres constantemente. Aqueles de nós que mereceram estar constantemente com o Rav ter aulas com o Rav e o mais importante ter estado ao lado do Rav, sabe que ele tem uns dos dons/ presentes que o Rav tinha e que ele tentou compartilhar com todos nós. Pois para o Rav nunca houve natureza. Tudo era um milagre. E porque o Rav sempre viveu no reino dos milagres, nunca houve alguma coisa que fosse impossível. Nunca algo que ele não acreditasse ser possível mudar. Nunca algo que ele não acreditasse ser possível transformar. Um milagre pode ser desperto para isso. E este é um trabalho muito profundo, para aqueles de nós que verdadeiramente queiram crescer e viver dentro do reino dos milagres constantemente. Não é suficiente de vez em quando ou neste mês, pensar no poder dos milagres. É importante que todos os dias, olhemos para nossas vidas,olhemos para nossas famílias, olhemos para aqueles a nossa volta e percebamos que milagres acontecem consistentemente. E novamente: Não é fácil! Não é fácil mudar a consciência com a qual nascemos, que é a consciência da natureza e mudá-la em consciência de milagre. Mas a única maneira que o Rav nos ensina, a única maneira de trazer milagres para nossas vidas, para nós mesmos e para os outros, é mudar o meio como olhamos para nossas vidas. Mudar cada aspecto de nossa compreensão de nossas vidas. Começar a ver os milagres que estão em nossa volta, e nos conectar com o canal dos milagres. De novo, não é
simplesmente um jogo de consciência. Quando olho para os meus filhos e percebo que a presença deles na minha vida, é um milagre notável; quando olho para meus amigos e percebo que aqueles ao meu redor, quando vejo o mérito que tive de estar conectado com a sabedoria da Kabbalah, e me conscientizo que isto não é natural, que isto é um milagre. O fato que eu respiro e minha próxima respiração é um milagre. O fato de eu acordar amanhã de manhã é um milagre. Tudo em nossas vidas é na verdade um milagre. Quando isso se tornar nossa consciência verdadeira, e isso só pode ocorrer com trabalho constante, então teremos o poder, a capacidade de atrair milagres para nossas vidas e para os outros em nossa volta. Então se queremos maximizar recebermos milagres em nossas vidas, receber a enorme dádiva deste mês, temos que encarar o difícil trabalho deste mês, de transformar o modo como vemos todas as coisas. Parar de ver a natureza, em tudo a nossa volta. Começar a ver milagres em tudo a nossa volta. E fazendo esta mudança na consciência, nos conectamos com os canais dos milagres. Antes de concluirmos, gostaria de compartilhar com vocês algo que estamos conversando, também com os Chevres. Anos atrás talvez 15 anos atrás, dentro do Centro e até entre os professores, se falava mais sobre milagres. Você ouvia sobre milagres acontecendo, milagres reais, milagres consistentes. Nos últimos anos se ouve cada vez menos, há várias razões para isso mas eu penso que uma das razões chave, é que nossa consciência mudou de milagres para natureza. Ao mudarmos nossa consciência de natureza para milagres, ao encararmos o trabalho difícil, de consistentemente vermos nossa vidas, e que temos como milagres e não o vermos como coisas naturais, ao falarmos sobre isso o tempo todo. Ao compartilharmos nossos milagres, podemos despertar verdadeiramente uma consciência e uma conexão e a abertura do canal dos milagres para nós mesmos e para o mundo. Chodesh Tov (Bom Mês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário