domingo, 11 de novembro de 2012

Sintonia Semanal: EXPANDINDO A CAPACIDADE PARA A GRANDEZA‏

  


EXPANDINDO A CAPACIDADE PARA A GRANDEZA
11 a 17 de novembro de 2012

72 Nomes da Semana


Daled Nun Yud
O SUFICIENTE NUNCA É SUFICIENTE

Não me contentarei com menos em nenhuma área da minha vida. Quero tudo que for possível.

Abandono minha escuridão e as dúvidas que me impedem de ter tudo, inclusive felicidade eterna e paz na terra.

Todas as maravilhas são possíveis e as tornarei parte da minha existência diária.

Já aconteceu de você ter conseguido algo grandioso e logo depois se sentir vazio? Muitas vezes, acreditamos que seremos felizes e realizados ao terminar um projeto, encontrar a alma gêmea ou ganhar aquele prêmio almejado – só para descobrir que, depois, o entusiasmo inicial passa e um imenso vazio se instala em seu lugar. Um sentimento do tipo "Bem, e agora?".


O Zohar, a fonte da sabedoria kabalística, explica que enquanto existem poucas certezas na vida, uma coisa é sempre certa: cada um de nós é capaz de realizar muito mais do que realizou até agora.

E isso significa: haja o que houver 

Mesmo que tenhamos construído o arranha-céu mais alto, existe outro, ainda maior, que podemos construir. Se descobrimos a cura de alguma doença, existe outra para ser sanada. Se ontem nos importamos incondicionalmente com quatro pessoas, hoje precisamos nos empenhar para aumentar esse número.


É a mesma lógica do esforço físico: na academia, quando você levanta um peso de 10 quilos confortavelmente, o treinador diz que você vai precisar aumentar a carga se quiser ficar mais forte. O problema é quando a voz do Lado Negativo entra em nossa mente e nos diz que não conseguimos fazer mais. 

O Oponente vai lembrá-lo insistentemente de suas limitações e o atrairá para a negatividade, dando-lhe todos os motivos do mundo para que você não se torne uma pessoa melhor ou alcance um estado mais elevado de consciência.

Mas os kabalistas ensinam um grande segredo: nenhuma das nossas limitações nos torna menos capazes. 

É claro que podemos ser egoístas. Ficamos reativos. Todos nós fazemos coisas negativas algumas vezes. Mas temos que nos amar, temos que nos perdoar e temos que saber que somos capazes de muito mais do que sequer podemos imaginar; aconteça o que acontecer. 

Todos nós podemos fazer coisas ainda mais grandiosas; mas o primeiro passo é saber que podemos e que conseguiremos. 

Temos que continuar a aumentar e a expandir nossa capacidade para a grandeza. Não importa se temos quinze ou cinquenta anos: tudo o que realizamos na vida até agora é apenas a ponta do iceberg.

Tudo de bom,

Yehuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário