sábado, 3 de novembro de 2012

Porção da semana: Chaye Sarah by Well of Life by Michael Berg

Esta porção fala sobre a morte de Sarah, fala que a mesma não sabia sobre a amarração de Isaac, mas Satan veio a ela para lhe falar, neste momento sua alma saiu de seu corpo. Há uma versão que fala que Sarah se entristeceu e morreu, mas sabemos que pessoas justas querem uma conexão pura com a Luz. Os medos e preocupações não preenchem estas pessoas.

Fala-se que quando ela soube, uma tremenda Luz foi revelada, ela desejou partir este mundo pois para se conectar com esta Luz, mas o local era muito longe ela solicitou ao Criador deixar o seu corpo para ir ao Monte Moriah, então foi permitido a sua alma ir ao local.

O propósito da Cabala é nos ligar no desejo e nos dar ferramentas para conectar com esta Luz do Criador. Não há nada neste mundo que pode nos dar alegria, preenchimento de pura conexão com a Luz. Tudo apenas serve para despertar o desejo por esta pura conexão com a Luz.

Uma vez um homem foi a Rav Ashlag e perguntou o que deveria fazer para ter este desejo, Rav Ashlag respondeu, reze para ter este desejo, mas não tenho vontade de rezar o homem respondeu, Rav Ashlag lhe disse, então reze para ter desejo de ter o desejo!

Por que a terceira refeição no Sabbath é tão poderosa? É o tempo que é despertado o desejo dos desejos.

Quando Sarah deixou sua vida ela abriu o canal para nós desejar conectar com a Luz. 

Após a morte de Sarah, Abraham mandou seu servo procurar uma esposa para seu filho, que pediu a uma menina água para seus cavalos, pode parecer ridículo  pois ele era um homem forte, poderia ele mesmo pegar, é o compartilhar ridicularmente, sabemos que para conectar com a Luz precisamos compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário