domingo, 4 de novembro de 2012

Sintonia Semanal: DANÇAR EM CÂMERA LENTA‏

  


DANÇAR EM CÂMERA LENTA
4 a 9 de novembro de 2012

72 Nomes da Semana


Ayin Resh Yud
CERTEZA ABSOLUTA

Tenho absoluta certeza de que o que é certo acontecerá através do comportamento proativo. 

Assumo total responsabilidade pela minha realidade e sei que estou vivendo o que preciso viver neste momento.

Enxergo as dúvidas passadas, elimino-as completamente e permito que a Luz entre em minha vida.

No Kabbalah Centre, falamos com frequência sobre a ideia de que, quando escolhemos prazer temporário, adiamos plenitude duradoura; mas se estivermos dispostos a passar por desconforto temporário, temos a chance de obter plenitude duradoura. Quanto mais desconfortável for nosso trabalho espiritual, mais Luz e bênçãos ele vai trazer.

Às vezes, quando determinadas áreas de nossa vida estão "empacadas", podemos pensar: "Quanto é suficiente? Tenho me sentido desconfortável há anos! Quando a Luz virá?" 

O segredo é que temos uma escolha: podemos passar pelo desconforto com má vontade ou podemos o acolher com alegria. A felicidade está na certeza de que qualquer dor, desconforto ou luta é uma oportunidade de revelar Luz.

Se, diante de um obstáculo, reagirmos com mau-humor, não vamos nos conectar à Luz para lidar com a situação. Por outro lado, se enxergarmos o verdadeiro sentido de cada adversidade - que se trata de uma forma de nos aproximarmos da Luz - teremos acesso aos ensinamentos que a circunstância tem para nos transmitir.

Como diria o Rav: "Se alguém está infeliz, eu não sei o que está estudando, mas não é Kabbalah". 

O que ensinamos no Centro é como dançar em câmera lenta no olho do furacão.

A Luz está sempre presente. Simplesmente temos de escolher a atitude que irá nos conectar a ela.

Tudo de bom,

Yehuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário