segunda-feira, 18 de junho de 2012

Sintonia Semanal: SEMENTES DE ONTEM‏


  


SEMENTES DE ONTEM
De 17 a 23 de junho de 2012

72 Nomes da Semana


Kuf Nun Mem


RESPONSABILIDADE

Não sou uma vítima.

Todos os meus sentimentos de autopiedade e arrependimento, bem como minhas esperanças de retaliação, estão desaparecendo, à medida que aceito as consequências das minhas próprias ações.

Assumo responsabilidade pela situação em que me encontro, e sei que se eu quiser, está ao meu alcance mudar as circunstâncias.

É interessante como a ciência por fim alcança a Kabbalah. Muitos avanços tecnológicos e científicos descobertos nas últimas seis décadas foram ensinados, discutidos e escritos pelos mestres dos nossos mestres.

Se você dissesse aos cientistas, 90 anos atrás, que o bater das asas de uma borboleta inicia um efeito dominó que pode gerar um tornado em outra parte do mundo, eles provavelmente olhariam para você como se fosse maluco. Hoje, a ciência chama isso de Teoria do Caos.

Mas comprovada ou não, a ideia de que a menor das ações pode impactar o mundo ainda é difícil de acreditar. Talvez sejamos apenas um pouco egoístas em nossas carreiras, trabalhando com a única intenção de obter o máximo que pudermos. E então subitamente acontece alguma coisa no nosso relacionamento em casa ou com algum amigo, e pensamos: “Isso não é culpa minha!”.

Somos ótimos em compartimentalizar nossas vidas, achando que a forma como nos comportamos em uma área não terá efeito sobre a outra; mas a verdade é que não existem compartimentos na realidade espiritual. A ilusão de fragmentação só existe na dimensão física. Tudo está conectado.

Essa é uma pílula amarga de engolir, mas a Luz assegura que esse sistema em que vivemos é um sistema verdadeiro e justo. O problema é que quando chega um momento difícil, ligar os pontos é algo praticamente impossível para nós. O sistema foi criado dessa forma, para que tenhamos a oportunidade de basear nossa certeza na Luz e não nos nossos cinco sentidos.

Podemos nos tornar melhores em identificar a lei espiritual de causa e efeito em funcionamento, se mantivermos uma consciência de que a cada momento estamos plantando uma semente. Plantar sementes de egoísmo, inveja ou impaciência, por fim conduz a dificuldades e lutas. Por outro lado, plantar sementes de atenção, tolerância, amor incondicional... nos traz plenitude.

Esta semana, vamos tentar ser mais conscientes sobre o que estamos lançando no universo.

Até mesmo a menor das ações de gentileza pode criar muito amor no mundo.

Tudo de bom,

Yehuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário