sábado, 16 de junho de 2012

Rav Yonatan Ben Uziel

Hoje é aniversário de morte de Rav Yonatan Ben Uziel, ele é conhecido como um grande canal para encontrar a alma gêmea, pois, em vida ele se dedicou inteiramente ao seu caminho espiritual, sua meditação era tão forte que se um pássaro passasse sobre sua cabeça a Luz que ele emanava fritava literalmente o coitadinho, no final da vida ele percebeu a falta que a alma gêmea faz e isso lhe trouxe grande dor, então ele se comprometeu a se transformar num canal de Luz para as pessoas que querem encontrar suas almas gêmeas, então hoje é dia de acender uma vela em sua memória e dizemos "Pelo mérito de Rav Yonatan Ben Uziel nos eleve". (Neste ano caiu dentro do Shabat, portanto a vela deverá ser acendida antes do Shabat, dentro do mesmo não é recomendado).



Também se deve meditar nas letras da alma gêmea, o número 28 dos 72 nomes de Deus e escanear o zohar na porção Lech Lera versos 346 até 356 e teruma 786 até 805, muito importante é pensar e enviar Luz para quem quer encontrar sua alma gêmea. Essa energia é muito benéfica para casais, namorados, pois como sabemos devemos apreciar nossas bênçãos para sempre tê-las conosco.

Segue tradução da porção Lech Lera Zohar:

Lech Lera

O Santo, bendito seja Ele, combina os casais juntos

Um discurso sobre almas gêmeas revela os mistérios que cercam os aspectos masculino e feminino da alma, e o conceito de relações da alma gêmea. Quando uma alma completa entra neste mundo físico, faz este através dos esforços do Lailah anjo. Durante o processo de descida, ocorre uma separação da alma unificada em duas metades masculina e feminina. Se as duas metades da alma embarcar em um caminho espiritual durante a existência física, assim pode merecer a reunificação. Enquanto o anjo Lailah é responsável por levar as almas para a dimensão física, é o próprio Criador que reúne duas metades de uma alma, quando for a hora certa - somente o Criador sabe com certeza quem são verdadeiras almas gêmeas.

A relevância desta passagem
Através desta parcela, que possamos merecer a aparência de nossa alma gêmea em nossa vida e / ou fortalecer o vínculo conjugal com o nosso atual parceiro.



346. Venha e veja: Todas as almas que estão destinados a entrar para o mundo aparecem diante dele, como casais, o que significa que cada alma é dividido com um macho e fêmea. Depois, como eles chegam neste mundo, o Santo, bendito seja Ele, encontrados juntos. Rabi Yitschac disse: O Santo, bendito seja Ele, diz, "a filha do fulano de tal e de tal e de tal e tal."





347. Rabino Yossi perguntou: Qual é o significado disso? Isto é, a afirmação de que o santo, bendito seja Ele, anuncia quem fica com quem. Como pode este ser porque o verdadeiro está escrito: "E não há nada de novo debaixo do sol" (Kohelet 1:9), o que significa que tudo foi resolvido durante a criação do mundo. No entanto, segundo o que você disse, a ação de combinar é nova cada vez, PORQUE As partidas devem ser anunciadas. O rabino Yehuda disse, está escrito: "debaixo do sol", mas "acima do sol", coisas novas pode ter lugar. Rabino Yossi perguntou: "Por que ele tem para fazer um anúncio, uma vez que o rabino disse que o rabino Chizkiyah Chiya disse que" exatamente no momento um homem nasce e surge no mundo, o seu cônjuge é atribuída a ele! "


348. Rabbi Aba respondeu: "Bem-aventurados os justos, cujas almas são adornados como eles aparecem diante do Rei Santo, antes de vir a este mundo para entrar no corpo. Porque nós aprendemos que, quando o Santo, bendito seja Ele, envia as almas para o mundo, todos esses espíritos e almas incluem um macho e uma fêmea juntos.


349. Eles são entregues ao governador, que é um emissário encarregado da concepção humana e cujo nome é Lailah (Port. 'noite'). Então, quando eles descem para o mundo e são entregues ao governador, eles estão separados uns dos outros. Às vezes, um precede o outro descendo e entrando no corpo de um ser humano.



350. Quando seu tempo para casar chega, o Santo, bendito seja Ele, que conhece os machos e as fêmeas desses espíritos e almas, se junta a eles como eram antes de descerem ao mundo. E Ele anuncia, a filha de fulano e para ciclano. Quando estão unidas, elas se tornam um só corpo e uma só alma: são a direita e a esquerda em uníssono adequada. O Homem é o lado direito do corpo e alma, a fêmea é seu lado esquerdo. E por isso, "não há nada novo sob o sol", significando embora o Santo, bendito seja Ele, anuncia, "A Filha do ciclarno e para fulano, este é nada de novo mas é um retorno ao modo como foram antes de descer a este mundo. E uma vez que só o santo, bendito seja Ele, sabe disso, ele, portanto, ANUNCIA sobre eles.



351. Você pode dizer: "Mas nós aprendemos que o homem obtém um companheiro de acordo com seus atos e formas de comportamento!" É certamente que sim! Se ele tem mérito e suas formas são corretas, então ele merece a sua própria alma gêmea para se juntar a ela, eles estão unidos, quando deixou o Santo, bendito seja Ele, antes de colar um corpo.



352. Rabino Chiya perguntou: "Onde é que quem realiza boas obras pode procurar sua alma gêmea?''Ele respondeu:" Nós já aprendemos que um homem deve mesmo vender todos os seus bens para se casar com a filha de um sábio, porque o depósito do Espírito Santo, abençoado seja Ele, é entregue a um sábio. "Portanto, ele deve certamente encontrar o seu companheiro com ele.



353. Aprendemos também que de acordo com o segredo da Braita, o acasalamento de todas as almas, que estão reencarnados, mas não têm alma gêmea pode ser realizada antes de seu tempo através da misericórdia. Isso significa que Ele pode preceder e casar com a alma gêmea de outra pessoa. ESTE É O SENTIDO DA ATENÇÃO ", as mulheres não devem se casar num dia de festa, mas elas podem ser desposadas, porque outro homem pode precedê-lo através da misericórdia". E o que disse está certo! O termo "outro homem" é exata. Esta é a razão pela qual "É difícil para o Santo, bendito seja Ele, para trazer os casais juntos" Acima de tudo, com certeza ", as formas de Hashem está certo" (Oséias 14:10), e tudo que ele faz é BOM E DIREITO.


354. O rabino Yehuda perguntou Rabi Elazar, "Eu estou ciente do segredo deste assunto. Por isso, pergunto sempre o que fazer com aquelas almas que se reencarnam, mas não têm alma gêmea, como encontrar seus cônjuges? Ele respondeu:" Está escrito: 'Como é que vamos conseguir mulheres para os que restam? (Shoftim 21:07), e "você deve pegar cada um sua mulher ..." (Ibid. 21). Embora esta passagem lida especificamente com os filhos de Binyamin, que realmente lida com a reencarnar ALMAS DE MAIO que precedem seus amigos e TOMAR almas gêmeas longe deles através da misericórdia. Portanto, como vimos, "Para que outro precedê-lo com compaixão."


355. O rabino Yehuda disse que este é definitivamente o significado de "É difícil para o Santo, bendito seja Ele, para trazer os casais juntos, porque" ele é obrigado a ter de um e de dar aos outros. Feliz é a porção de Yisrael, porque a Torá ensina-lhes as formas de conduta do Santo, bendito seja Ele, assim como todos os seus segredos e mistérios ocultos diante dEle.


356. Com efeito, está escrito: "A Torá de D'us é perfeita" (Tehilim 19:8), porque tudo aparece nela. Feliz é a parte dele, quem estuda a Torá e nunca se separou dele. Porque todo aquele que abandona a Torah, mesmo que por um momento, está separado da vida eterna. Portanto, está escrito: "Pois é a sua vida e a duração de seus dias" (Devarim 30:20) e "Para o comprimento dos dias e anos de vida e paz hão de acrescentar-lhe" (Mishlei 3:2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário