segunda-feira, 4 de junho de 2012

Beha'alotcha by Well of Life by Michael Berg

Esta porção fala do candelabro com 7 velas, explica que hoje o violino tem 7 cordas, mas quando o Messias vier, vai ter 8 cordas, a oitava corda vai ser a ligação de Binah ao nosso mundo e as outros sefirotes, acabando com toda dor e sofrimento do mundo. Explica o motivo pelo qual o candelabro de Chanukah possuir mais 1 vela.

O motivo pelo qual acendemos 8 velas em Chanukah não é a comemoração da vitória de uma guerra e sim a preparação para a vinda do Messias. O acendimento das velas é a preparação para a revelação da Luz do Messias.

Por isso na história da Bíblia, Moisés não conseguia entender a construção do candelabro com 7 velas. O que cada pessoa entende é baseado no nível em que a pessoa está. Esse candelabro é Malchut, um mundo de dor, caos, sofrimento e morte, e Moisés não tinha conexão com este mundo. Aaron entendeu o que estava acontecendo e a fez, mas fez com a consciência que não era o que ele queria fazer, mas sim o que tinha que fazer, pois o mundo precisava daquilo naquele momento, ele queria a Menorah do Messias.

A consciência que precisamos é que estamos fazendo isto agora como uma preparação para o nível de Binah e para a chegada do Messias. Precisamos pedir e rezar para sempre andarmos com a consciência de Moisés que literalmente não podia compreender um mundo de dor, caos e sofrimento, um mundo conectado apenas as sefirotes mais baixas e não a Binah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário