sexta-feira, 22 de junho de 2012

Karen Berg | A Lua Nova de Câncer - Superando os medos internos‏


 
 
Nesta semana, entramos no mês de Câncer, um mês que nos traz oportunidades especiais de crescer espiritualmente e de transformar nossas vidas. Kabalisticamente, sabemos que cada um de nós é influenciado pela energia de cada mês, mesmo que não tenhamos nascido nele. Isso significa que, mesmo que sejamos de Touro, Leão ou Escorpião, ainda assim seremos influenciados pela energia do mês de Câncer. Primeiramente, porque essa é a energia que se encontra disponível neste momento, e depois porque todos nós temos um pouco de cada um dos doze signos do Zodíaco.

O mês de Câncer é regido pela lua. Como você provavelmente já sabe, a lua não possui luz própria. A luz que vemos nela é um simples reflexo da luz do sol. De acordo com os kabalistas, os seres humanos são muito parecidos com a lua neste aspecto, porque os seres humanos (a lua) são recipientes criados para receber a Luz do Criador (a luz do sol). Do instante em que acordamos até o instante em que vamos dormir, somos quase que completamente direcionados pelo desejo de receber. Digo “quase” porque quando nascemos, cada um de nós também recebeu uma faísca do Criador, que é parte de nós. A única forma de nos tornarmos a pessoa que precisamos ser é ativando essa faísca, e ao fazê-lo, pegar o que é negativo (a negatividade que se encontra dentro de nós e a possível negatividade do ambiente em que nascemos) e transformá-lo em Luz, através do nosso próprio trabalho e esforço.

Também sabemos que Câncer é um signo de água, e como tal é um dos signos mais emocionais do Zodíaco. A água de Câncer é uma água poderosa: um leito emocional – como o líquido amniótico – a partir do qual a vida se manifesta.

Por um lado, essa emotividade torna os cancerianos extremamente amorosos, afetuosos e simpáticos com os outros. Familiares e amigos são extremamente importantes para eles. Por outro lado, no entanto, essa forte natureza emocional às vezes pode levá-los a ter dificuldades em lidar com os medos, já que os medos podem estimular as emoções. Às vezes, os medos do canceriano têm fundamentos e outras vezes, não. O desafio deste mês para todos nós, e não somente para os nativos de Câncer, é reconhecer como e onde nossos medos e as emoções que os acompanham estão nos impedindo de dar o salto decisivo em direção aos nossos objetivos. Será que estamos com medo de que as pessoas não gostem de nós? De não sermos aceitos? Será que sentimos medo de não sermos capazes de fazer o que queremos fazer? Os cancerianos tendem a cair em nostalgia com muita facilidade. Por quê? Porque pode ser mais confortável viver no passado do que encarar a incerteza que acompanha o futuro. O passado é 100% conhecido. O problema é que se ficarmos estagnados no passado, não poderemos seguir adiante para alcançar o propósito da nossa vida.

O caranguejo, que é o signo de Câncer, anda de lado. É geralmente assim que os cancerianos tendem a andar pela vida: com medo de encarar suas circunstâncias de frente. Mas sabe do que mais? Recentemente, vi um belo documentário que mostrava como os caranguejos podem viajar através do leito do oceano se estiverem perto uns dos outros, ligados uns aos outros. Dessa maneira, eles formam uma linha, que os une através do oceano até o próximo destino.

Para nós, esse é um ensinamento poderoso. Quando somos capazes de encontrar unidade com os outros – quando podemos ver a faísca do Criador que existe na outra pessoa – então, apesar das nossas dificuldades e diferenças, não existe oceano que não possamos atravessar juntos, não importa quão incerto o caminho possa parecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário