72 Nomes da Semana
Hei Bet Mem
PENSAMENTO EM AÇÃO
Vou seguir adiante com meus planos e ideias.
Ao focar em meus objetivos, me imagino seguindo-os até o fim.
Quanto mais perto chego de realizá-los, mais Luz revelo, e os Mundos Superior e Inferior se juntam em uníssono.
|
Existe uma parábola sobre um homem que tinha tanta confiança na Luz, que quando sua cidade foi tomada por uma inundação, ele se recusou a pedir qualquer ajuda, alegando que a Luz o salvaria.
Um amigo apareceu com um barco para pegá-lo, mas ele não aceitou. “O Criador vai me salvar”, o assegurou. Um dia depois, um helicóptero baixou uma escada para resgatar o homem, que já estava se afogando. Essa era sua última chance, mas ainda assim ele insistiu: “O Criador vai me salvar”. Por fim, ele morreu afogado.
Quando se encontrou com o Criador, clamou sentindo grande dor: “Por que o Senhor não me salvou?”
O Criador respondeu: “Quem você pensa que enviou o barco e o helicóptero?”
O propósito dessa história é mostrar um importante ensinamento espiritual: certeza sem ação, não basta.
Viemos ao mundo para sermos os criadores do nosso próprio destino. Portanto, entrar no barco, segurar a escada – fazer o esforço – é nossa obrigação. Nunca estamos sozinhos em nosso trabalho, isso é certo, mas é nossa tarefa ativar o processo através das nossas ações.
Vamos separar tempo esta semana para fazer o trabalho que for necessário para começar a manifestar Luz. Concentrar-nos apenas no aspecto físico nunca vai nos propiciar felicidade duradoura, tampouco confiar unicamente no aspecto espiritual. Ambos são necessários para vivenciarmos 100% de plenitude.
Tudo de bom,
Yehuda
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário