segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sintonia Semanal: 100% DE PLENITUDE‏


  


100% DE PLENITUDE
24 a 30 de junho de 2012

72 Nomes da Semana


Hei Bet Mem

PENSAMENTO EM AÇÃO

Vou seguir adiante com meus planos e ideias.

Ao focar em meus objetivos, me imagino seguindo-os até o fim.

Quanto mais perto chego de realizá-los, mais Luz revelo, e os Mundos Superior e Inferior se juntam em uníssono.

Existe uma parábola sobre um homem que tinha tanta confiança na Luz, que quando sua cidade foi tomada por uma inundação, ele se recusou a pedir qualquer ajuda, alegando que a Luz o salvaria.

Um amigo apareceu com um barco para pegá-lo, mas ele não aceitou. “O Criador vai me salvar”, o assegurou. Um dia depois, um helicóptero baixou uma escada para resgatar o homem, que já estava se afogando. Essa era sua última chance, mas ainda assim ele insistiu: “O Criador vai me salvar”. Por fim, ele morreu afogado.

Quando se encontrou com o Criador, clamou sentindo grande dor: “Por que o Senhor não me salvou?”

O Criador respondeu: “Quem você pensa que enviou o barco e o helicóptero?”

O propósito dessa história é mostrar um importante ensinamento espiritual: certeza sem ação, não basta.

Viemos ao mundo para sermos os criadores do nosso próprio destino. Portanto, entrar no barco, segurar a escada – fazer o esforço – é nossa obrigação. Nunca estamos sozinhos em nosso trabalho, isso é certo, mas é nossa tarefa ativar o processo através das nossas ações.

Vamos separar tempo esta semana para fazer o trabalho que for necessário para começar a manifestar Luz. Concentrar-nos apenas no aspecto físico nunca vai nos propiciar felicidade duradoura, tampouco confiar unicamente no aspecto espiritual. Ambos são necessários para vivenciarmos 100% de plenitude.

Tudo de bom,

Yehuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário