domingo, 10 de junho de 2012

Sintonia Semanal: OLHANDO DE FORA‏


  


OLHANDO DE FORA
10 a 16 de junho de 2012

72 Nomes da Semana


Vav Vav Lamed

DISQUE-DEUS

Vou silenciar o ruído que bloqueia meu caminho espiritual.

Vejo caos e dificuldades, energia negativa que criei, bloqueando o caminho entre mim e minha fonte de Luz.

Um por um, removo esses obstáculos.

Ao afastá-los, a Luz se torna mais brilhante e mais clara. Estou conectado com a fonte de Luz.

Às vezes você começa a falar com a televisão quando está assistindo um filme muito bom? Especialmente quando se trata de um drama, filme de ação ou suspense? Às vezes é tão óbvio para nós o que os personagens devem fazer para sair das situações complicadas... Se for um filme assustador, eu geralmente penso: “Por que ela está correndo escada acima ao invés de correr para fora da casa?” Se for um suspense, começo a dizer: “Vira, vira! O bandido está bem atrás de você!”

Isso não acontece só nos filmes, mas também em nossas vidas. Talvez, ao presenciarmos uma situação entre dois amigos, achemos que está claro o que eles devem dizer ou fazer um ao outro para resolver suas questões. Enquanto isso, temos pessoas nas nossas próprias vidas com quem parece não conseguirmos nos conectar. Não sabemos o que dizer ou fazer para reduzir o espaço entre nós e um colega de trabalho, ou como consertar uma amizade que esteja se deteriorando, ou como nos aproximarmos e estarmos presentes na vida de uma pessoa da família.

Quando olhamos uma situação de fora, temos todas as respostas. Só quando estamos pessoalmente envolvidos no drama é que a verdade se torna obscura.

Raramente olhamos para as coisas que se apresentam em nossas vidas com distanciamento. Distanciamento não significa não se importar; significa observar nossas vidas da forma como o faríamos se estivéssemos em um filme, com atores e um cenário com o qual não estivéssemos conectados de forma fundamental.

Quando encaramos as coisas a partir da perspectiva de como elas nos afetam e de como as possuímos, imediatamente nos conectamos com o Desejo de Receber para Si Mesmo.

Para nos conectarmos com a Luz, temos que tentar olhar para as coisas de uma certa distância, objetivamente. A única forma pela qual podemos começar a reconhecer o que é certo fazer é olhando para as coisas com uma visão de fora de nós mesmos.

Vamos tentar encontrar pelo menos um conflito em nossas vidas esta semana onde possamos testar este conceito. Talvez se pudermos investir algum tempo, imaginando em nossa mente alguém estranho na mesma situação, e pedirmos à Luz para nos guiar, possamos enxergar mais claramente o que podemos fazer para resolver o problema.

Quando removemos nossos sentimentos pessoais de qualquer situação, nossos olhos são capazes de enxergar a verdade claramente.

Tudo de bom,

Yehuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário