terça-feira, 17 de abril de 2012

Sintonia Semanal: ESCUTE‏


  


ESCUTE
15 a 21 de abril de 2012

72 Nomes da Semana
 

Hei Yud Mem
UNIÃO

Vou abrir mão do meu desejo de estar certo. A felicidade é mais importante do que estar certo.
Vou me esforçar para ser menos reativo, escutar e aceitar as crenças e modo de ser dos outros, olhá-los com compaixão e compreensão.
Vou olhar para todas as pessoas e situações com o coração aberto e com a mente aberta.

A maioria de nós teve a sorte de ser abençoado com a capacidade de ouvir; mas quanto realmente escutamos? Você se surpreenderia com o número de vezes em que recebemos soluções para os nossos problemas, mas ficamos tão ocupados falando, que não conseguimos parar para escutá-las. Quantas vezes nos pegamos pensando mais no que vamos dizer em seguida do que escutando o que a outra pessoa está nos dizendo?

Na maioria das vezes, as palavras entram por um ouvido e saem pelo outro.

A importância de escutar os outros é algo que as pessoas de nível espiritual elevado sempre entenderam. Não importa se as pessoas estão certas ou erradas, temos a responsabilidade de escutá-las. Se não cumprirmos com essa responsabilidade, como poderemos esperar que os outros nos escutem?

Havia um grande sábio que, ao final dos seus dias, estava tão doente e fraco que só conseguia sussurrar. E ainda assim ele continuava a orientar seus alunos, que se sentavam bem perto para escutá-lo. Um professor local foi observar esse fato. Ele viu o grande homem sussurrando, às vezes por horas a fio, com os alunos inclinando-se bem perto para escutar.

“Não entendo”, disse o professor a um dos alunos. “No meu templo, se eu falar mais do que 30 minutos, eles querem me empurrar para fora do púlpito. Vocês não só escutam seu professor durante horas, como escutam, apesar do fato dele mal conseguir falar!”

“Escutamos tão de perto e durante tanto tempo”, respondeu o aluno, “porque sabemos que se um de nós tivesse que falar com nosso professor e tivesse que sussurrar, ele se inclinaria para escutar o que tivéssemos para dizer durante o tempo que fosse necessário.”

Se quisermos atingir o nível em que os outros nos escutam, vamos então nos concentrar em escutar cuidadosamente os outros.

Esta semana, procure maneiras de se tornar um melhor ouvinte. Aprenda a escutar e não só falar.

Quando abrimos nossos ouvidos, abrimos nossos corações para nos tornar realmente envolvidos com os outros.

Tudo de bom,

Yehuda

Add_Sintonia_Segredos_Zohar.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário