sexta-feira, 13 de abril de 2012

Karen Berg | Preenchendo-nos de Luz


 
Existe uma história sobre um homem, um incrível estudioso de espiritualidade que as pessoas reverenciavam como uma alma elevada e um ser humano justo. Esse homem tinha um genro que também estudava espiritualidade.

O genro estava passando um fim-de-semana com sua esposa e seu bebê na casa do sábio estudioso. No meio da noite, o bebê começou a chorar a plenos pulmões, então o sábio correu para o andar de baixo para ficar com a criança. Ao entrar no quarto do bebê, o senhor ultrapassou seu genro, que parecia completamente distraído com o gemido da criança.

“Por que você não vai ver seu filho?”, perguntou o sogro.

“Bem”, disse o jovem, “estou estudando agora e estou no meio de uma conexão importante. Irei vê-lo em alguns minutos”.

Seu sogro parou por um momento. Então, calma e decididamente, ele disse, “Se o seu estudo te consome tanto que você não pode nem ouvir um bebê chorando, então ele não vale de nada”.

Qual é a moral da história? Bem, frequentemente nos encontramos em um nível em que damos desculpas por nossas ações. Mas a verdade é que se o que estamos fazendo –tratando-se de nossos estudos, de nossas personalidades, dos menores detalhes de nossas vidas – está nos impedindo de estar com outros, então precisamos olhar para nós mesmos e examinar nossas prioridades. Muitas vezes, nos preenchemos com nosso ego e nossa posição na vida em vez de nos preenchermos de Luz e energia. Todos nós temos ego – aliás, se não tivéssemos, não estaríamos vivos – mas é este tipo de ego em particular que faz a diferença entre nos preenchermos de energia positiva, que é Luz, e nos preenchermos com nós mesmos.

O que podemos aprender com essa história sobre o jovem estudante e seu sogro é que: Sim, é verdade, nós temos coisas que precisamos fazer. Estamos todos ocupados com nossas próprias vidas. Estamos ocupados com nossos negócios, nossas casas. Temos obrigações e responsabilidades que são importantes. Não me entenda mal, estudar e aprender são fatores cruciais para nosso crescimento espiritual, e cada um de nós certamente tem uma tarefa a fazer neste mundo. Entretanto, se nos ocuparmos demais, ao ponto de bloquearmos as coisas e pessoas que nos rodeiam e que podemos ajudar, podemos fazer algo por elas, então talvez precisemos reavaliar o que estamos fazendo e enxergar as coisas como realmente são.
Com carinho,
Karen
 
Conecte-se com Karen no 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário