sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sintonia Diária: Como Abrir Um Oceano



Add_Sintonia_P%C3%AAssach.png

Como Abrir Um Oceano
Quarta-feira, 4 de abril de 2012
Como abrir um oceano

A abertura do Mar Vermelho é um dos eventos mais conhecidos na história de Pessach. Quando o exército egípcio estava quase alcançando os israelitas, eles imploraram ajuda a Deus e a resposta foi: “Atirem-se nas águas.” Eles se atiraram, o Mar Vermelho se abriu e os israelitas correram para a liberdade. Que milagre!


Mas a Kabbalah revela que não foi Deus que abriu o mar. Foram as pessoas. Elas utilizaram o poder dos 72 Nomes de Deus para arquitetar esse feito incrível. Além disso, antes que as águas se erguessem em direção ao céu, uma ação física foi necessária para ativar o poder dos 72 Nomes. Esse é o segredo oculto na resposta de Deus: “Atirem-se nas águas”.

Foi preciso que os israelitas demonstrassem que tinham plena certeza de que possuíam poderes como os de Deus e entrassem fisicamente no mar com total convicção de que o resultado seria positivo.

Naturalmente, nos primeiros momentos depois que chegaram às margens do mar, ao ver o Faraó aproximar-se rapidamente, os israelitas foram tomados pelo medo e pela dúvida. Mas então Moises os fez lembrar dos 72 Nomes e eles começaram a meditar utilizando-os e empregando todos os poderes mentais que possuíam para evocar espantosas forças espirituais.

Mas sabe o que aconteceu? Nem uma única gota de água se moveu até que os israelitas dominassem suas dúvidas e entrassem no mar com total convicção. Nem uma única gota de água saiu do lugar antes que eles estivessem imersos até o pescoço. Então, quando as águas alcançaram suas narinas e mesmo assim eles continuaram a manter plena certeza, o mar se abriu, dando-lhes passagem para a liberdade.

O que aprendemos com isso? Que para assumir o controle sobre as leis da Mãe Natureza, precisamos controlar nossas dúvidas e seguir em frente apesar delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário