quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sintonia Diária: Presentes bem embrulhados



Add_Sintonia_Prece.jpg

Presentes bem embrulhados
Terça-feira, 10 de abril de 2012
Todos nós já tivemos a oportunidade de ver uma criança lutando para abrir os pacotes com seus presentes de aniversário. Talvez essa metáfora seja errada, porque na verdade ela se diverte com esse processo. Entretanto, nós adultos sabemos o quanto pode ser difícil abrir um presente muito bem embrulhado. Mas mesmo assim nos dispomos a fazê-lo, porque sabemos que deve haver algo muito especial dentro do pacote.

As bênçãos funcionam da mesma maneira. A lei cósmica do "pão da vergonha" dita que o Criador não pode nos enviar a luz diretamente, mas que precisa escondê-la em desafios chamados klipá (cascas). Qual é a lição? Toda dificuldade contém um presente.

Pensando melhor, a metáfora da criança abrindo presentes se aplica. As crianças podem nos ensinar a termos mais entusiasmo quando abrimos nossos desafios e mais convicção de que dentro deles encontraremos dádivas e presentes.

(Para mais informações sobre o conceito kabalistico de "pão da vergonha", por favor visite o site, em inglês, www.yehudaberg.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário