quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sintonia semanal - Seja a causa - 24 a 30 de outubro


Seja a Causa

Outubro 24-30 2010






       





  72 Nome da Semana
yud nun aleph
mem      mem      nun



57. Escutando Sua alma



É interessante notar que, por algum motivo, as eleições americanas sempre caem no mês de Escorpião. Podemos ver e sentir isso nas campanhas e debates: julgamento, crítica, segredos sendo revelados.
Poucos políticos escapam das características negativas de Escorpião, mas vale a pena lembrar que, recentemente, os candidatos que conseguiram ir acima dessas características foram os que se elegeram. Barack Obama, por exemplo: defendeu uma causa, criando a campanha mais bem-sucedida da história, com uma mensagem positiva e inclusiva: Sim, nós podemos.
Mesmo assim, todo presidente, governador e senador começam nesse momento cósmico desafiador. E ainda nos perguntamos por que quase nenhum governo consegue sobreviver.
Qual a lição?
A resposta é sempre a mesma, em qualquer ano, com qualquer político: seja a causa, não o efeito. Querendo ou não querendo votar, não renuncie à sua responsabilidade para depois colocar a culpa no governo. Nossa vida não depende de quem é eleito.
O poder está em nossas mãos..
Temos de nos lembrar sempre disso, principalmente durante o mês de Escorpião. Tudo na sua vida depende de você.
Quando não lidamos proativamente com uma questão, algo se interrompe na nossa alma; ficamos vulneráveis à depressão, à raiva, à mentira. Em outras palavras, nos tornamos o efeito.
Este é o momento mais importante do ano para ter consciência do nosso poder de ser a causa de tudo o que acontece. Se você tem algum relacionamento ou situação na vida que parece depender de alguém ou de alguma coisa além da sua própria vontade, dê os passos necessários para voltar a ser como Deus. Você é a causa, não o efeito. Não se esqueça disso.
Tudo de bom,
Acesse nossa agenda mensal.

Visite:  www.yedudaberg.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário