segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Kabbalah | Sintonia Semanal De 3 a 9 Outubro de 2010

 
03 A 09 OUTUBRO DE 2010
 
 
Outra noite eu estava estudando o Zohar e li sobre uma vez que Rav Shimon se reuniu em sua casa com nove de seus dez alunos. O décimo aluno, Rav Chiya, não foi convidado. Ele foi deixado de fora para estudar. Ele sentiu um desejo de estar com Rav Shimon e se sentiu mal – não no sentido do ego – mas sim, se Rav Shimon está revelando Luz, por que eu não estou lá?
Geralmente quando achamos que estamos perdendo alguma oportunidade, existem os fatores de culpa e ego. Mas neste caso, Rav Chiya sentiu o lado puro da oportunidade que ele estava perdendo: ele estava sentindo uma falta verdadeira.
O Zohar continua explicando que a certa altura, Rav Shimon notou que a presença do Criador havia deixado o grupo e saído para estar com Rav Chiya – porque seu desejo era maior do que o de qualquer um que estudava na sala.
Compartilho esta história do Zohar com você porquê, assim como os alunos que estavam na sala com Rav Shimon, um de nossos maiores obstáculos é o desejo. Muitas vezes nós fazemos a ação física necessária para fazer com que as coisas aconteçam, mas a questão principal que nos impede de progredir é não ter o desejo verdadeiro.
Podemos desejar ser bem-sucedidos ou felizes, mas não desejamos participar do trabalho que é preciso para chegar lá. Podemos desejar emagrecer ou nos libertar de vícios, mas não desejamos fazer o esforço que é preciso para vencer os nossos desafios. Podemos até desejar a grandeza, mas não desejamos risco e vulnerabilidade, então preferimos continuar pequenos e presos.
Nós desejamos coisas poderosas, mas será que desejamos a responsabilidade que vem com isso?
Como o Zohar explica, às vezes, se ganha muito por estar com Rav Shimon e, às vezes, se ganha muito por não estar com Rav Shimon. Por quê?
A falta é um catalisador para o desejo verdadeiro. E o desejo verdadeiro é a chave para se alcançar o nosso propósito neste mundo.
Então, esta semana, você tem duas tarefas:
1) Nas áreas de sua vida em que lhe falta desejo – aprecie o que você tem em vez de se concentrar naquilo que você não tem. A apreciação aumenta suas benções. A falta de apreciação faz com que elas se dissipem.
2) Nessas mesmas áreas em que lhe falta desejo – chegue à questão principal. Você está fugindo da responsabilidade? Com medo do fracasso? Com preguiça? Se você conseguir trabalhar na questão principal, seu desejo vai aumentar com grande velocidade. Você muito provavelmente vai ver que seu esforço e risco valem a pena.
Mal posso esperar para ouvir sobre os milagres que virão.
Tudo de bom,
Yehuda
PS: Clique aqui e confira o novo aplicativo para IPhone com os 72 Nome de Deus

 
 
Sequência dos 72 Nomes da Semana:
 
 
 
 
Para visualizar nossa agenda mensal, clique aqui
 
 
 
Para mais informações contactar:
 
SP | 11 3061 2307 | kcsaopaulo@kabbalah.com
.
Alameda Itu, 1561 | Jardins | entre Rebouças e Consolação
.
.
.
RJ | 21 2526 3353 | kcrio@kabbalah.com
.
Barão de Jaguaripe, 46 | Ipanema
.
.
.
ONLINE | 11 3061 2421 11 7134 7943 | kcbrasil@kabbalah.com
.
0800 772 3272 |site: Kabbalah Centre Brasil
.
Twitter: kabbalah_brasil | Facebook: Kabbalah Centre Brasil
 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário