sábado, 9 de outubro de 2010

O mês de Mar Cheshvan (Escorpião) - Amargo faz doce by Karen Berg (Tradução)

Bem-vindo ao agridoce mês de Escorpião, chamado Mar Cheshvan em Hebraico. Amargo faz o doce. Para todos aqueles que tem vivido com Escorpiões, você sabe exatamente porque ele tem esse nome!

Escorpião é regido pelo planeta Marte, planeta da guerra. Não significa necessariamente que eles estão discutindo o tempo todo, mas existe um rebocador de guerra em curso dentro de si, uma batalha entre a revelar o seu lado doce e liberar a sua picada.

Este é um mês muito poderoso e há dois grandes segredos cabalísticos que gostaria de compartilhar com você, para ajudar você a aproveitar sua ferocidade. O primeiro é não há feriados dentro deste mês. O Zohar diz que é porque a primeira noite do feriado abrange toda a energia dos feriados.

Os cabalistas a consideram a noite mais poderosa do ano. Na verdade é a noite quando a consciência messiânica - e o fim de toda dor e sofrimento - vai nascer em todos os corações e mentes da humanidade.

O segundo segredo é o evento bíblico de Noé e o dilúvio ocorreu durante este tempo. O Zohar diz que um grande dilúvio ocorreu como resultado da recusa do povo a aceitar os ensinamentos dos caminhos espirituais do universo. Eles foram inundados por sua própria negatividade.

D'us não nos pune, nós punimos a nós mesmos.

Este mês é crucial para tomarmos consciência do nosso poder e como nossa raiva e bondade afetam a nossas vidas e as pessoas em nossa volta. Olhe à sua volta, entre o aquecimento global e as pessoas e terras sendo destruídas, nós estamos vivendo num mundo de Cheshvan, num mundo de caos amargo.

Nós podemos fazer algo sobre isso, mudando o nosso modo de agir, especialmente durante o mês de Escorpião. Eu sei que não é fácil, mas sei que você tem a visão e a vontade de realizar uma grande mudança, então você vai descobrir em si mesmo a bondade e a disciplina necessária para sua manifestação.

Lembre-se nós criamos o nosso destino todos os dias. Através da Luz e da doçura o mundo vai ser aberto, revelado para o que ele se destina a ser, o céu na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário