segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sintonia semanal - A lua de mel acabou

 
10 A 16 OUTUBRO DE 2010
 
 
Quantas vezes já ouvimos esta frase? Quando se trata de relacionamentos, infelizmente, parece que, mais vezes do que deveria, a paixão diminui com o passar dos anos. Até mesmo passando mais tempo juntos e descobrindo mais coisas um sobre o outro, nós podemos cair na rotina. O romance esmorece. O entusiasmo se dissipa.

Por que a motivação desaparece quando o mistério acaba?

Nós poderíamos abordar cada dia com a expectativa que sentimos no dia do nosso casamento, como se fizéssemos uma conexão sagrada pela primeira vez.

A verdade é que há uma conexão espiritual a ser feita a cada momento, e a nossa consciência da verdade precisa ser constante.
O nosso desafio é continuar a crescer e preservar o sentimento de interesse e entusiasmo, até mesmo depois de 20 ou 30 anos fazendo a mesma coisa.

Precisamos encontrar motivações todos os dias, alguma coisa para tornar hoje diferente de ontem.  Para mim é ter, pelo menos, um projeto em vista que me inspire e, permitir que essa inspiração passe aos poucos para tudo que eu faço.

Na tentativa de procurar renovação e inspiração, às vezes pode ser que façamos mudanças físicas: mudar de casa, de trabalho, de escola, etc., mas não podemos sempre confiar no exterior para nos despertar por dentro.

Ninguém disse que Kabbalah é fácil, mas o trabalho que investimos, nos leva a um caminho melhor – se nos comprometermos a fazer o esforço numa base constante. (A ênfase está no compromisso.) Quando fazemos isso nos nossos relacionamentos, projetos de trabalho, crescimento espiritual, saúde e assim por diante, os altos e baixos da vida diminuem e acontecem num intervalo maior.

Mas se abordarmos a vida usando os óculos de ontem, sem ver a maravilha no momento presente, aí os mergulhos na motivação tendem a ser mais profundos, e questionamos cada vez mais se o que estamos fazendo realmente vale a pena.

Esta semana, eu peço a você que coloque óculos novos e veja como está abordando seu compromisso com este caminho. Seja sincero. Veja se consegue transformar sua motivação e seu desejo cavando diariamente, vendo que novos tesouros você consegue achar. Invista o tempo necessário para fazer as coisas acontecerem da melhor maneira possível, sabendo que a melhor maneira pode ser diferente da sua maneira. Este é o caminho para sustentar a paixão e o entusiasmo.
Quanto mais alegria nós tivermos em relação a abraçar os pequenos obstáculos da vida que aparecem no caminho, maiores as chances de que estaremos nisso a longo prazo.

Tudo de bom,
Yehuda
PS: Clique aqui e confira o novo aplicativo para IPhone com os 72 Nome de Deus

 
 
Sequência dos 72 Nomes da Semana:
 
 
 
 
Para visualizar nossa agenda mensal, clique aqui
 
 
 
Para mais informações contactar:
 
SP | 11 3061 2307 | kcsaopaulo@kabbalah.com
.
Alameda Itu, 1561 | Jardins | entre Rebouças e Consolação
.
.
.
RJ | 21 2526 3353 | kcrio@kabbalah.com
.
Barão de Jaguaripe, 46 | Ipanema
.
.
.
ONLINE | 11 3061 2421 11 7134 7943 | kcbrasil@kabbalah.com
.
0800 772 3272 |site: Kabbalah Centre Brasil
.
Twitter: kabbalah_brasil | Facebook: Kabbalah Centre Brasil
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário