sábado, 2 de outubro de 2010

Estamos lá ainda: O Caminho para alcançar o nosso pleno potencial by Karen Berg (Tradução)

Temos todos nós vivido momentos quando a estrada está em nossa vida está monótona e parece que nós estamos fazendo nada significante ou que o trabalho que nós estamos fazendo não está sendo cumprido. Quando é este o caso, é possível que nós estejamos destinados a viajar por uma estrada diferente.

Acho que por estes dias muitas pessoas estão familiarizadas com este sentimento. Penso que é porque estou tão frequentemente perguntado: "Como eu sei qual é o meu potencial? O que a Luz quer de mim?

Averdade seja dita, enquanto estamos vivos, sempre há mais do que Luz quer para nós. Embora muitas vezes pensamos que chegamos ao destino final, desafiando a nós mesmos a estarmos abertos a mudança numa constante base, é o destino.

Quando nós estamos fazendo o mesmo trabalho dia após dia ou sentimos que cumprimos nosso dever e não há mais o que fazer, nós estamos estáticos na mesma posição.

A única maneira pela qual nós podemos escolher o melhor caminho para a nossa alma a alcançar o nosso potencial é pensar fora da caixa. O problema com a maioria de nós é esquecer de pensar. Nós não sentamos e chegamos com novas maneiras de dar mais aos outros e fazer as coisas ainda melhor.

Nosso potencial pode apenas ser alcançado se nós percebermos que nós não estamos em nosso potencial. Se nós estamos respirando, então há mais a ser feito.

Encontrar e cumprir o nosso potencial é algo que temos que escolher, a fim de alcançá-lo. Não é algo que acontece automaticamente. Isso acontece quando tomamos a iniciativa de crescer para o nível seguinte. E acreditem amigos, devemos escolher a cada dia!

Esta é a primeira parte da resposta que eu dou as pessoas. Reconheça que você pode fazer mais e sempre encontrar novas maneiras de assumir desafios maiores, melhorar o que já está bom e buscar novas oportunidades que falam com você em um nível além das palavras.

A segunda parte da resposta é seguir a Luz. Como Rav Ashlag nos ensinou, semalhante atrai semelhante. Siga a Luz e você sempre vai ser empurrado para mais Luz, siga as trevas e você vai ser empurrado para a escuridão.

Nenhum de nós é um anjo, mas temos o livre arbítrio para resistir aos nossos impulsos egoístas; e quanto mais fazemos, mais a Luz nos envia mensagens e nos guia para os melhores caminhos.

Quando nós não descansamos nós nos asseguramos que a Luz vai nos empurrar, embora nem sempre seja suave. Às vezes é um tapa na cara!

A parte final da resposta é entender que cada um de nós é um mensageiro para quem nós estamos falando. Este é um grande presente, não só para a pessoa com quem nós estamos falando mas para nós mesmos. Quanto mais nós formos capazes de canalizar a Luz do Criador para a vida de alguém, mais iluminado se tornam os bosques da nossa própria vida.

Infelizmente às vezes ficamos em nosso próprio caminho. Esquecemos ou não percebemos, que nós somos mensageiros e não a mensagem. Quando isso acontece nós tendemos a atender as chamadas erradas e a subir as escadas erradas. A chave é nos apagar, sair do quadro, para ser um canal puro tanto quanto possível quando estivermos ouvindo e ajudando os outros.

Esta semana, chegamos a reta final deste mês de feriados poderosos, todos nós temos uma gigantesca oportunidade de obter clareza sobre os caminhos que nossas almas querem que nós sigamos, tocando naquilo que os cabalistas chamam de "Luz Circundante", é simplesmente o potencial que cada um de nós pode revelar neste mundo.

Meu maior desejo é que cada um de vocês esteja lendo isto, e que todos que você interagir na sua vida, virão a conhecer o seu verdadeiro propósito e ter sabedoria e coragem para correr atrás dele e realmente viver a sua vida ao máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário