sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Um Novo Sol e uma Nova Esperança | por Karen Berg

Quando o sol aparece no horizonte, e seus raios começam a iluminar toda a terra, o que antes estava escuro fica cheio de luz. A floresta assustadoramente escura se transforma em belas ricas torres de cedro. Os frios e vazios campos se tornam quentes paisagens douradas. As gigantescas e perigosas montanhas renascem como benevolentes rainhas do céu. Este é o poder da Luz. Quando a Luz brilha em nossas vidas, tudo o que uma vez consideramos como negativo, pode ser visto como oportunidades de crescimento e bênçãos. Nossa confusão abre espaço para o entendimento. Nossa dúvida se dissolve e se torna certeza. Nosso ódio se transforma em amor.
“A  ESCURIDÃO NÃO PODE EXISTIR NA PRESENÇA DA LUZ.”
Rav Berg sempre dizia, “A Escuridão não pode existir na presença da Luz. Quando acendemos a luz em um lugar escuro, a escuridão desaparece. Eu não me importo para onde ela vai, contanto que ela vá.” Isto sempre me fez sorrir.
Nesta semana, o sol nasce em nossas vidas e somos capazes de andar na luz, ao invés de andar na escuridão. Se tentarmos e estivermos abertos para isso, nós podemos nos mover pelo mundo com mais fé e certeza que nunca.
Nesta semana, a porção é Tetzaveh. Vemos os Israelitas dando os últimos passos na construção, e agora, preparando o Tabernáculo. O Tabernáculo é a moradia feita para receber a força da Luz de Deus. Aprendemos sobre o irmão de Moisés, Aarão, que é empossado de seus especiais deveres para com o Tabernáculo. Aarão está equipado com especiais vestimentas físicas para conduzir seus deveres e ele se torna puro. E ainda mais, nós também lemos sobre a importante eliminação da nação de Amalek. O Zohar nos diz que Amalek é um código para dúvida. Por meio da menção de sua eliminação, nos é dado o presente, nesta semana, para remover medos e incertezas de nossas vidas. Com as preparações finais do Tabernáculo, a purificação de Aarão e o mais importante, a conquista sobre a nação de Amalek, nós somos capazes de fazer parte, nesta semana, da condução para nossas vidas da mais poderosa Luz de todo o ano. A Luz que é capaz de remover toda a escuridão de nossas vidas. Como o sol nascente removendo as sombras da noite, nesta semana, o Universo nos dá apoio para remover as sombras de nossas vidas. A energia desta semana é tão exclusiva e tão vital que é dito que de todas as porções da Bíblia, esta é a única que todos, se desejarem, devem escutar.
“NÓS PODEMOS NOS MOVER PELO MUNDO COM MAIS FÉ E CERTEZA QUE NUNCA”.
Muitas vezes na vida, nós passamos por momentos em que temos medo. Mesmo nos encontrando perdidos nas escuras florestas da vida, não é verdade que o sol continua brilhando do outro lado do mundo? Não é verdade que em momentos de desafio existe uma bênção oculta e uma oportunidade? Mesmo que tropecemos na escuridão, podemos lembrar que o sol com certeza nascerá de novo e nos mostrará seu caminho. A vida não é sempre fácil, mas existem soluções e formas para trazer a Luz necessária para nosso mundo. Como o Tabernáculo que abriga a Luz, se nos esforçarmos um pouco, nesta semana, nós também poderemos fazer as preparações finais para o nosso Tabernáculo interno. Como Aarão, nós também nos purificamos, ao permitir que nossos corações sejam livres para amar, doar e ser sagrado.
Nesta semana, com o Tabernáculo e Aarão, nós damos estes últimos passos para revelar nossos novos corações. Corações que são capazes de amar sem hesitação. Corações que são capazes de dar sem cálculos. Corações que não temem nada, e dão amor para nós mesmos, para nosso próximo, nossos inimigos, e nosso Criador.  Pois onde há luz, a escuridão não pode existir.
Em sua meditação nesta semana, feche os olhos e se imagine olhando o horizonte pela manhã. Respire profundamente e veja o sol subindo lentamente para o céu. Você pode sentir o calor crescendo em seu rosto e sobre seu corpo. A cada momento, todos os cantos escuros da terra se iluminam. Os caminhos da terra, uma vez inacessíveis, se iluminam e nos possibilitam caminhar por eles. Permita que esta Luz remova cada medo e dúvida de toda a sua essência. Permita que a Luz preencha a totalidade de seu coração e sinta o amor fluir nele. Permita que a grande Luz do Criador o encoraje para uma vida sem medo. Como a poetisa Maya Angelou escreveu, “O que poderia estar contra mim, já que uma pessoa com Deus é a maioria?
Que a Luz do Criador, de uma vez por todas, remova o medo e a dúvida que nos impede de amar uns aos outros  com todo nosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário