domingo, 10 de março de 2013

Sintonia Semanal: PERCA-SE‏

  


PERCA-SE
10 a 16 de março de 2013

72 Nomes da Semana


Chet Hey Lamed
ESQUEÇA VOCÊ MESMO

Vou sair do caminho e permitir que a árvore da vida me eleve. No passado, fui teimoso, apegado ao meu modo de ser, mas vou abandoná-lo. Ao invés de me apegar às minhas crenças, vou me abrir para permitir que a Luz da dimensão superior brilhe na minha realidade e transforme minha vida.

Tenho um desejo sincero, não apenas para mim, mas para me conectar com algo maior. Ao me desapegar do meu ego e me colocar de lado, sinto a Força divina assumindo o controle.

Um grande sábio disse certa vez: “Antes de poder encontrar Deus, você precisa se perder”.

A Kabbalah ensina que podemos receber toda felicidade, alegria e plenitude que o Criador deseja nos conceder quando assumimos o trabalho espiritual de sermos mais parecidos com o Criador, transformando nossa natureza egoísta em uma natureza altruísta.

Infelizmente, nosso ego nos atrapalha e nos afasta desse caminho quase todos os dias. Nenhum de nós é verdadeiramente altruísta. Temos interesses pessoais em quase tudo que fazemos. Vamos para o trabalho para ganhar um salário. Entramos em um relacionamento porque gostamos do que aquela pessoa nos proporciona. Até mesmo quando praticamos ações de caridade, geralmente buscamos elogios ou pelo menos um “obrigado” como reconhecimento.

Com todos os nossos interesses, como é possível chegar algum dia ao ponto do altruísmo? Será que é possível nos perdermos de vista?

É possível, mas não é fácil.

O segredo para se tornar altruísta é dar quando é maisdesconfortável ou difícil fazê-lo.

Quando alguém lhe pede uma carona até o aeroporto e essa é a última coisa que você quer fazer, mas mesmo assim o faz, você está agindo à imagem do Criador, como uma força de compartilhar infinito. Se não tiver quase nenhum dinheiro na sua conta bancária e um amigo – ou talvez alguém que não esteja sendo dos melhores amigos – vem até você com alguma necessidade e você compartilha o que tem com ele, então você sabe que seu amor é incondicional, como é o do Criador.

Todos os bons atos revelam bondade no mundo, mas se você quer revelar grandeza no mundo, dê até doer.

Viver o caminho da espiritualidade não é fácil, porque requer sacrifício. Mas não importa como você se sinta ao abrir mão – do seu tempo, energia, talentos ou dinheiro – a coisa de que você está realmente abrindo mão é do seu ego.

Foi isso que o sábio quis dizer quando falou que perder-se é o caminho para encontrar Deus.

Quanto mais controlamos nosso ego, mais nos conectamos com a fonte de todas as bênçãos. 

ad_NMAries2013_.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário