72 Nomes da Semana
Hey Lamed Mem COMPARTILHANDO A CHAMA
Eu acesso o infinito, as dimensões ocultas e a fonte de força e Luz. Imagino-me compartilhando a alegria com todos que me rodeiam. Eu peço por força e certeza para sair pelo mundo, compartilhar o bem e criar mais oportunidades para a Luz, o amor e a compaixão.
|
Um grande sábio kabalista foi desafiado certa vez a explicar todos os segredos da Bíblia enquanto pudesse manter-se equilibrado sobre apenas uma perna. Sem hesitar, ele levantou um de seus pés do chão e disse: “Ama o próximo como a ti mesmo. O resto é comentário”.
Essa frase espiritual contém não apenas todos os segredos da Bíblia, mas do Universo inteiro. Na verdade, é nossa passagem – apenas de ida – para toda alegria e plenitude que o Criador quer que sintamos.
O problema é que nós esquecemos de que viver com esta consciência é, na verdade, um benefício para nós.
É um grande paradoxo, contudo um poderoso princípio espiritual o de que um ato de compartilhar beneficie aquele que o pratica infinitamente mais do que aquele que recebe. Seja um ombro pra chorar ou uma Ferrari novinha em folha, o que o recebedor ganha não é nada se comparado ao que o praticante da ação recebe: uma proximidade com o Criador. O Criador é uma força infinita de tudo o que há de bom; é a força que precisamos, o amor pelo qual ansiamos, a resposta que buscamos, a inspiração que canalizamos e a paz de espírito que procuramos.
Quando estamos conectados com o Criador, elevamos nossa consciência a um patamar no qual podemos alcançar a realização plena.
Ao nos doarmos abnegadamente, estamos, por definição, livres do ‘eu’– e através desse estado de consciência podemos transcender nossos medos, dores e problemas. Não existe fim para o que a partilha pode fazer por nós, pois ela nos conecta com a fonte de onde as bênçãos infinitas derivam.
Quando entendermos que cuidar dos outros traz muito mais benefícios para nós, podemos começar a nos doar de forma mais incondicional, sem precisarmos de algo em troca – porque sabemos que estamos obtendo simplesmente tudo em troca.
Compartilhar e se importar com os outros não se trata de ser uma pessoa legal, nem mesmo de sustentar um preceito religioso ou princípio espiritual.
Trata-se de como obter absolutamente tudo.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário