terça-feira, 12 de março de 2013

Como Aproveitar o Poder de Áries‏ by Karen Berg




Como Aproveitar o Poder de Áries 
Terça-feira, 12 de março de 2013
Bem-vindo ao mês de Áries, conhecido em hebraico como “Rosh HaChodeshim” ou “líder de todos os meses”. Antes de dar algumas dicas que podem nos ajudar a navegar pela energia desse mês, gostaria de falar um pouco sobre a natureza das pessoas nascidas sob esse signo. 

Corajosos e intelectuais, gentis e generosos, os arianos tendem a ser conhecidos por sua abordagem jovial com relação à vida. A energia das pessoas nascidas sob o signo de Áries é tão ardente, que na astrologia convencional o ariano é conhecido como “a criança do Universo”. Isso faz sentido, porque, como as crianças, geralmente os arianos são os primeiros a se predispor a um desafio. Eles não evitam nada. Se uma parede ou uma barreira surgir, o ariano provavelmente terá a audácia de atravessá-la – ou pelo menos tentar.

Os arianos também são indivíduos que amam sua liberdade. Embora suas vidas sejam dependentes de amor e valorização, eles podem ter dificuldades em se manter nos relacionamentos porque não querem ser controlados por ninguém. Eles podem estar perdidamente apaixonados, mas em um curto espaço de tempo conseguem encontrar mil razões para justificar que o relacionamento não está funcionando para eles. 

Outro aspecto dos arianos é que são regidos por Marte, que, como sabemos, é o planeta da guerra. Marte é o planeta vermelho e, aliás, um dos únicos planetas que podem ser vistos a olho nu. Marte também é um ponto de energia. Por a energia de Marte estar presente no cosmo nesta época, todos nós, tenhamos nascido ou não nesse mês, podemos ser afetados por sua influência flamejante. 

Aqui vão algumas dicas sobre como podemos lidar com a raiva quando as coisas esquentarem:

Como mencionei em meu livro Luz Simples: “Existem dois tipos de raiva. Um, é a raiva paternal, o outro é a raiva crítica. A raiva paternal surge de um sentido de educação. Dizemos a uma pessoa que ela não deveria ter feito algo, porque não queremos que ela sofra as consequências dos seus atos. A raiva crítica, por outro lado, não vem de um sentido de educação, mas sim do julgamento.

Assim como existem dois tipos de raiva, também existem duas formas de reagir quando os outros sentem raiva de nós. Uma delas é o afastamento. O problema dessa reação é que, quando nos afastamos, interrompemos o circuito de energia. Nossa outra resposta à raiva é a retaliação espontânea. Aqui, respondemos imediatamente, o que significa que, com certeza, vamos brigar com a outra pessoa. 

Espiritualmente, existe apenas uma maneira de responder à raiva, que é aprender a ser proativo – levar a situação para outro nível. Significa que quando a outra pessoa está com raiva, não assumimos sua raiva. Paramos um segundo e dizemos: “Posso estar certo ou posso estar errado. Vamos ver como podemos resolver isso”. Dessa forma, nos distanciamos, tanto física quanto emocionalmente, da reatividade da outra pessoa. 

Quando pensamos de forma reativa, com nosso Ego, as discussões acontecem. Nem sempre é fácil não reagir, mas quando somos proativos, não pode haver discussão, porque nosso Ego não está envolvido”. 

À medida que praticar a proatividade neste mês, por favor, compartilhe suas histórias de transformação e crescimento.

Chodesh tov (desejo a você um ótimo mês)!

Com amor,

Karen
Find Karen
on FacebookFollow Karen
on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário