quinta-feira, 21 de março de 2013

Limpeza Pesada para a Vida‏ by Karen Berg

Limpeza Pesada para a Vida 
Quinta-feira, 21 de março de 2013
Nesta época do ano, muitas pessoas engajam-se em uma espécie de limpeza pesada. Por exemplo, aqueles que estão preparando-se para o Pêssach sabem que parte do processo é fazer uma faxina em nossas casas retirando até mesmo as menores migalhas de chametz (pão e outros fermentados).

De acordo com os kabalistas, o Pêssach não é um feriado religioso. Pelo contrário, é a abertura espiritual de uma oportunidade para permitir-nos atingir outro nível espiritual, independentemente de nossas crenças ou práticas. Portanto, assim como a energia do mês astrológico afeta a todos, não importando sob qual signo nascemos, nós todos podemos esperar sermos afetados pela influência do Pêssach, seguindo ou não a tradição da festividade.

Então, do que se trata essa limpeza afinal?

A resposta é: a limpeza de que falamos não é de fato uma limpeza externa. 

Em nossa vida diária, muitos de nós pedimos para obter a liberdade de todo tipo de desafio: de relacionamentos difíceis, estresse financeiro, preocupações relacionadas à saúde, etc. Também pedimos por liberdade para acreditar naquilo que quisermos e para viver da forma como quisermos. 

Para encontrar a liberdade, temos que olhar para dentro e procurar os lugares em nosso interior que precisam ser purificados – do ego, da raiva, da tristeza, de qualquer emoção negativa. É disso que realmente se trata a limpeza. Nós fazemos o trabalho externo de limpar os arredores porque o esforço físico que fazemos cria um receptor, ou um lugar para que uma bênção possa residir.

Essencialmente, somos responsáveis por plantar uma semente através de nosso trabalho espiritual – que permitirá que a bênção se desenvolva –, e também por criar um espaço limpo e puro dentro de nós no qual a Luz possa florescer. Para fazer com que isso aconteça, precisamos eliminar o chametz do ano passado e criar um espaço limpo dentro de nós.
Find Karen
on FacebookFollow Karen
on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário