domingo, 24 de março de 2013

Sintonia Semanal: INVESTINDO NA LUZ‏

  


INVESTINDO NA LUZ
24 a 30 de março de 2013

72 Nomes da Semana


Vav Vav Lamed
DISQUE DEUS

Vou interromper a estática que bloqueia meu caminho espiritual. Vejo caos e dificuldades – a energia negativa que criei – se colocando entre mim e minha fonte de Luz. Uma por uma, removo as obstruções. Ao me livrar delas, a Luz se torna cada vez mais brilhante e clara.

Conecto-me com a fonte de Luz. Existe uma abertura por meio da qual minhas orações podem ser atendidas.

Os kabalistas ensinam que existem duas realidades: a realidade física, que inclui nossas vidas diárias, geralmente caóticas, e a realidade metafísica, onde existe absoluta ordem, perfeição e energia espiritual infinita – ou Luz.

O motivo pelo qual experimentamos caos é por vivemos a maior parte do tempo na realidade física. Até mesmo aqueles de nós que são espirituais. Se formos honestos, provavelmente gastamos no máximo uma hora por dia expandindo nossa consciência através da meditação ou do estudo espiritual. Isso constitui uma porcentagem muito pequena do nosso dia.

Isso não significa que precisemos viver nossa existência meditando no alto de uma montanha. Pelo contrário, o propósito da Kabbalah é prático, permite-nos atrair energia da dimensão espiritual e injetá-la em todas as áreas da nossa vida material.

Isso não é fácil. Requer consciência, esforço, disciplina e suporte.

Parte do caminho espiritual é viver no mundo material, mas sem reagir a ele. Isso pode parecer impossível, mas com a ajuda da energia acessada a partir do nosso investimento na meditação, no estudo e no uso das ferramentas kabalísticas, podemos elevar nossa consciência ao ponto de nos tornarmos inacessíveis ao caos do mundo físico. É com essa consciência que acessamos a possibilidade de atrair grandes milagres e bênçãos para nossas vidas.

Estar conectado com algo muito maior é possível, mas tudo começa com um investimento espiritual. Se atualmente você está investindo cinco minutos por dia no estudo, dedique dez. Se sua vida tem sido beneficiada por essas Sintonias Semanais, considere que já é hora de levar sua inspiração para o próximo nível e buscar um professor.

Quanto mais investimos na nossa espiritualidade, mais consistente é nosso poder de elevar a consciência e de nos conectarmos com a fonte espiritual de tudo que é bom. 

ad_PessachSP2013.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário