sábado, 17 de dezembro de 2011

Terceira ferramenta: Admita o ego, não o defenda by Yehuda Berg


Terceira ferramenta: Admita o ego, não o defenda.

Muitas vezes tentamos provar que estamos certos, mas mesmo que estejamos, isto é uma absoluta perda de tempo. Estar correto não revela sequer uma fagulha de Luz. Nós não viemos para este mundo para estarmos corretos; nós viemos aqui para derrotar o oponente (também conhecido como Satan) transformando nosso ego, e o diminuindo.

Mas nós não podemos consertar o que nós não estamos cientes de, por isso precisamos primeiramente encontrar o ego. Por que que todo o tempo nossos inimigos ou até mesmo nossos amigos ou cônjuges identificam o culpado, nós nos tornamos defensivos e saltamos para o modo de negação? Se nós apenas nos rendermos (especialmente se estivermos certos em uma situação particular), o próprio ato de entregar nosso ego (e calar-se sobre o fato que estamos certos) vai liberar a mais brilhante das bênçãos e mais luminosa Luz que podemos imaginar.

Faça um esforço para lembrar você mesmo para achar o seu ego uma vez ao dia, e não ser pego no jogo de estar certo ou errado. Melhor estar errado e feliz, do que certo e miserável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário