segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sintonia Semanal: Enxergando o começo do fim


 
 
 
 

Enxergando o Fim no Começo

04 A 10 DE DEZEMBRO

  72 Nomes da Semana
Bet Kaf Lamed

31. Termine O Que Começou
Sou dotado do poder de concluir tudo o que começo, especialmente as tarefas e objetivos de natureza espiritual.













Com a energia e a Luz que se encontram disponíveis para nós esta semana, podemos nos conectar com uma forma mais elevada de entendimento, normalmente não disponível na dimensão física.
Para conseguir fazer isto, podemos começar com um insight básico sobre a sabedoria da Luz do Criador. Da perspectiva da Luz, o começo e o fim de qualquer evento ocorre no mesmo instante; a Luz enxerga a causa e o resultado simultaneamente. Cada detalhe da árvore já crescida existe dentro da sua semente. Os Kabalistas chamam isso de “o fim no começo”.
Para nós, no entanto, o resultado final de uma ação é ambíguo no momento da sua concepção, e a forma como as coisas começam geralmente é muito diferente da forma como terminam. Às vezes isso funciona para o melhor, mas muitas vezes um início bastante positivo leva a um final negativo.
Portanto, não basta que o começo de um empreendimento seja bom. Mesmo com o melhor começo, não existe certeza sobre o resultado, porque a distância entre o começo e o fim pode ser muito maior do que imaginávamos. Nosso trabalho espiritual é manter nossa força e manifestar essa força até o fim de todas as nossas iniciativas.
Isto não é nem um pouco fácil; geralmente devemos seguir no caminho que escolhemos sem uma visão clara de onde ele vai nos levar.
Esta semana, podemos nos conectar com uma energia de certeza e coragem que nos dá poder para confrontar esse desafio, bem como nos ajuda a manter nossas boas intenções até completarmos tudo o que fazemos. Na verdade, podemos ganhar o poder Divino de unir “o fim com o começo”, porque saberemos que a negatividade não transformará nem corromperá nossos esforços.
Esse presente verdadeiramente maravilhoso e essa grande oportunidade vêm com um ensinamento igualmente importante: o progresso ao longo do nosso caminho espiritual requer consistência e comprometimento até o final. Muito frequentemente nos satisfazemos e nos tornamos complacentes com a nossa espiritualidade, o que pode ter consequências altamente destrutivas.
Essa não é uma semana para negligenciar nosso desenvolvimento espiritual, para “dormir no ponto”. Toda vez que conseguirmos ir além das nossas barreiras auto impostas (preguiça, dúvida, insegurança, raiva, apatia), poderemos obter o poder de colocar essa sabedoria em ação.
Tudo de bom,
Yehuda Berg
Acesse nossa agenda mensal

Visite:  www.yehudaberg.com

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para maiores informações contactar:
 
SP | 11 3061 2307 | kcsaopaulo@kabbalah.com
 
Alameda Itu, 1561 | Jardins
 
 
 
 
RJ |21 4062 7248| kcrio@kabbalah.com
 
Barão de Jaguaripe, 46 | Ipanema
 
Av. das Ámericas 6205, Prédio do MDX | Barra da Tijuca
 
 
ONLINE | 11 3522 1472 | 11 9746 1846| kcbrasil@kabbalah.com
 
0800 772 3272 | site Kabbalah Centre Brasil
 
Twitter kabbalah_brasil | Facebook Kabbalah Centre Brasil
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário